Você tem alguma dúvida?

+ Veja se ela já não foi respondida

FIEAM
1) Seleção de talentos Gostaria de ser colaborador do Sistema FIEAM. Como eu faço? O Sistema FIEAM contrata novos colaboradores por meio de seleção: prova escrita, entrevista e currículo. Quando há disponibilidade de vaga, imediatamente é divulgada nos jornais locais, nos perfis  @fieam, @sesiamazonas, @senaiamazonas e @ielamazonas, Facebook e no site. 2) Cursos e notícias do Sistema FIEAM Gostaria de receber as notícias e programações referentes aos cursos do Sistema FIEAM. Como eu faço? Acesse o nosso Portal e faça seu cadastro no campo newsletter, localizado no rodapé da página, para receber todas as notícias (cursos, eventos, programas e projetos) do Sistema FIEAM. 3) AFEAM e FIEAM A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) é autarquia ligada ao governo estadual do Amazonas que atua no fomento financeiro e estrutural de micros e pequenos negócios. Enquanto, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) é entidade de caráter essencialmente associativo das indústrias do Amazonas que atua principalmente no desenvolvimento da livre iniciativa, sobretudo do segmento empresarial industrial do Amazonas, contribuindo para o seu crescimento sob os aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais, ambientais e sustentáveis.
SESI
1) Como tirar a carteirinha do SESI SAÚDE e Clube do Trabalhador do Amazonas? Os documentos necessários para se cadastrar no SESI SAÚDE são: RG, CPF, comprovante de residência e a taxa de R$ 10,00 (para público em geral); como industriário, as mesmas exigências, acrescidas da carteira de trabalho, e no caso de dependentes, mais certidão de nascimento dos filhos ou de casamento do cônjuge também com  o mesmo valor de taxa. Para ser associado ao Clube do Trabalhador do Amazonas (CTAM), o industriário terá que apresentar RG, CPF, comprovante de residência, último contracheque e uma foto 3×4. Os dependentes: certidão de nascimento (filhos) ou casamento (cônjuge) e uma foto 3×4, e pagar uma taxa. Na categoria público em geral, para se cadastrar no CTAM são necessários RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e pagar uma taxa. 2)  Matrículas nas unidades educacionais do SESI Industriários e dependentes devem se informar no setor de RH  e verificar se a empresa possui convênio com o SESI/AM, assim como os procedimentos  organizacionais para garantir  as vagas nas unidades educacionais. Não industriários devem acompanhar as matrículas abertas da Rede SESI de Educação.
SENAI
1) Rede SENAI de Educação a Distância (EAD) A Rede SENAI de Educação a Distância disponibiliza cursos da Coleção Competências Transversais gratuitos. O programa da Coleção Competências Transversais possui material didático impresso e online. Sendo que o primeiro é direcionado para os alunos matriculados nos cursos presenciais e o segundo é disponibilizado para o  público em geral. Para ter acesso aos cursos, é necessário clicar no link a seguir: http://www.senai.br/ead/transversais/ e, assim, realizar seu cadastro. Os cursos EAD tem a interação totalmente virtual, onde você poderá enviar suas dúvidas, críticas e sugestões para o e-mail ead@am.senai.br . 2) Cursos de Aprendizagem do SENAI/AM O SENAI/AM em resposta ao novo cenário de desenvolvimento do Estado  está revitalizando e adequando seus procedimentos ao atendimento da Lei de Aprendizagem em consonância com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. Dessa maneira, as empresas passam a ser responsáveis pela seleção, contratação e encaminhamento de jovens para matrícula nos cursos de Formação do SENAI.
IEL
1) Estágio pelo IEL

    • Quero concorrer às vagas de estágio, o que eu faço? – Primeiramente, você precisa se cadastrar no nosso portal: www.fieam.org.br/iel/estagio. Dentro do seu portal do aluno clique no menu “Meu Estágio” e escolha a opção “Vaga(s)”. Todas as ofertas serão listadas de acordo com o seu perfil.

 

    • Fiz meu cadastro no site, mas não recebi minha senha, nem meu login, e agora? – Verifique a caixa de SPAM do seu correio eletrônico. Caso não tenha recebido utilize nosso Atendimento ao Cliente do portal de estágio.

 

    • Como posso ter suporte do IEL? – Hoje temos um sistema de Atendimento ao Cliente on-line que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

    • Faz muito tempo que fiz meu cadastro, meus dados são antigos e gostaria de atualizá-los, como eu faço? – Acesse o portal www.fieam.org.br/iel/estagio e clique na opção “Esqueci minha senha” e preencha seu CPF. Caso o sistema não encontre seu CPF você deverá fazer um novo cadastro. Caso o e-mail de envio esteja incorreto utilize nosso Atendimento ao Cliente do portal de estágio.

 

    • Já tenho cadastro, e agora, o que eu faço? – O novo sistema de estágio (SNE) permite que o aluno possa se candidatar diretamente nas vagas pertinentes ao seu curso. Acesse diariamente seu portal do aluno (www.fieam.org.br/iel/estagio) para acompanhar as vagas divulgadas. Mantenha sempre atualizado seu cadastro e os cursos complementares, pois aumentará suas chances de concorrer às vagas de estágio.

 

    • Como funciona o recrutamento e a seleção? – Quando você tem um cadastro no IEL, seu currículo vai para o nosso banco de dados. Quando uma empresa solicita estagiários com um perfil que se adeque ao seu, você poderá ser recrutado via telefone ou poderá se candidatar diretamente por meio do portal do aluno. Você irá ser convocado para uma pré-seleção, ou no IEL ou diretamente pela empresa solicitante. Nunca falte às entrevistas pois o seu cadastro será suspenso por até 30 dias. Caso não concorde com a oferta de vaga não se candidate.

 

    • Por que nunca tem vagas para o meu curso? – O IEL oferece vagas de acordo com a demanda do mercado de trabalho, ou seja, precisamos que as empresas solicitem alunos daquele curso específico para estagiar.

 

    • Vocês têm uma data prevista de quando haverá vagas para o meu curso? – A equipe das redes sociais só tem conhecimento das “vagas do dia”, no dia anterior. Como informado anteriormente, nós oferecemos vagas de acordo com a demanda do mercado, então não temos essa previsão.

 

    • Já enviei meu currículo e sou cadastrada, mas nunca me chamam, por quê? – As empresas que nos solicitam estagiários exigem alguns pré-requisitos, como por exemplo: disponibilidade, sexo, série/período, cursos complementares e até mesmo universidades e coeficientes mínimos. Suponhamos que você já tenha cadastro conosco e se cadastre no sistema de estágio do IEL, seu currículo é encaminhado para o nosso banco de dados. Se o seu perfil se adequar à vaga que estamos oferecendo você irá participar da pré-seleção, em que os aprovados serão encaminhados à empresa.

 

    • Terminei o Ensino Médio, mas ainda não estou fazendo faculdade, posso concorrer às vagas? – Não. As vagas de estágio são apenas para alunos ativos do Ensino Médio, Técnico ou Superior.

 

    • Terminei a faculdade, posso concorrer às vagas? – Não. O estágio é uma experiência que tem como objetivo permitir a vivência do mercado de trabalho para todos os acadêmicos que cursam o nível superior.

 

    • Meu perfil não se adequa exatamente nos requisitos da vaga, posso tentar concorrer mesmo assim? – O sistema de estágio não permite inscrição para vagas que o aluno não está apto a concorrer.

 

    • Faço faculdade do curso “x”, posso concorrer às vagas do curso “y”? – Não. Você apenas pode concorrer às vagas do seu respectivo curso.

 

    • Fui recrutado(a) para participar da seleção, mas não fui selecionado(a) para empresa, posso continuar tentando para outras vagas? – Deve. Nunca desista de tentar. Na próxima seleção, fique tranquilo e esteja bem preparado.

 

    • O IEL oferece apenas estágio? – Não, também temos o setor Inovação e a área da Educação, nos quais oferecemos cursos profissionalizantes da área Tecnológica, de Recursos Humanos, de Qualidade e Administrativa.

 

    • Os cursos profissionalizantes do IEL são gratuitos? – Todos os cursos presenciais do IEL são pagos, porém oferecemos os cursos à distância gratuitamente no nosso portal www.fieam.org.br/iel/estagio.

 

    • Se eu fizer curso no IEL, vocês encaminham para empresas? – Não, mas é importante você fazer para adquirir conhecimentos e aplicá-los no mercado de trabalho.

 

    • Sou estagiário(a) pelo IEL, eu tenho desconto nos cursos profissionalizantes? – Sim, o desconto é de 20%.

 

+ Continua com dúvida?


Contato

Aqui é o lugar certo pra você encontrar o endereço e o telefone de todas as intituições do Sistema FIEAM – Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. Escolha uma das instituições ao lado e encontre a unidade mais próxima a você.

Contato FIEAM

Federação das Indústrias do Estado do Amazonas

Contato SESI

Serviço Social da Indústria

Contato SENAI

Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria

Contato IEL

Instituto Evaldo Lodi


Notice: Undefined offset: 0 in /home/storage/d/56/0f/fieam/public_html/wp-content/themes/sistemafieam/loop-single.php on line 72

Notice: Trying to get property of non-object in /home/storage/d/56/0f/fieam/public_html/wp-content/themes/sistemafieam/loop-single.php on line 72