Educação

O Sistema SESI de Ensino oferece educação básica de qualidade para os trabalhadores da indústria e seus dependentes com a proposta de formar pessoas para o mundo do trabalho. As escolas do SESI estimulam a criatividade, a capacidade de inovação, o empreendedorismo, a responsabilidade social e ambiental dos estudantes sejam eles crianças, jovens ou adultos.

Além da educação formal, o SESI, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), mantém o programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), em que os estudantes cursam o Ensino Médio junto com algum curso profissionalizante . Ao concluírem o  curso, estarão qualificados para ingressar no mercado de trabalho.

Na área de Educação Continuada, o SESI atua no processo de formação continuada nas áreas de Educação, Segurança e Saúde no Trabalho, Qualidade de Vida, Gestão e Vida Saudável, desenvolvendo  ações In Company ou nas suas unidades para os trabalhadores da indústria, seus dependentes e público em geral com faixa etária a partir dos 16 anos.

O SESI/AM também tem cursos de alfabetização e educação básica para jovens e adultos, cujos projetos pedagógicos e inovadores privilegiam e fortalecem as competências individuais, além de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.  Os cursos de alfabetização e de educação para jovens e adultos são oferecidos tanto nas escolas do SESI quanto nas empresas.

Pular para a barra de ferramentas