Lazer

Responsabilidade Social Empresarial

9 de maio de 2011

SESI fala sobre Alimentação Saudável para Mães da Honda

Alimentação Saudável foi o tema da palestra ministrada para as 390 mães da Honda

Trezentos e noventa mães trabalhadoras da empresa Moto Honda da Amazônia Ltda aprenderam como ter alimentação saudável, preparando alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios, durante a palestra “Alimentação Saudável”, realizada pelo Programa Cozinha Brasil do SESI. A programação fez parte da programação do Dia das Mães realizada pela empresa.

Segundo a responsável pelo evento e analista administrativo da Honda, Marcela Costa, a parceria com o SESI surgiu da necessidade em inovar e falar sobre qualidade de vida para as colaboradoras. “Todos os anos fazemos esse evento e abordamos temas como violência contra mulher, drogas em família, só que isso repercutia no emocional das trabalhadoras. Por isso, pensamos numa programação mais leve e que elas pudessem transmitir aos seus filhos”, disse.

As mães comemoram o seu dia com o suco da horta

Além da palestra, a equipe do Cozinha Brasil, que levou  duas nutricionistas e duas auxiliares de cozinha, deu a receita do famoso suco da horta, distribuiu a bebida nutritiva e material didático que ensina receitas utilizando talos, raízes e caules. A analista de sistemas Neurizete Costa, disse que apesar da empresa já se preocupar com a questão da alimentação, mantendo três tipos de cardápios Comida Brasil, Diet, Grill e japonesa, essa preocupação não se estende para suas casas. A colaboradora aproveitou para perguntar à equipe do SESI a receita do molho de tomate natural.

A oficial de produção, Luciana Lira, elogiou a parte da palestra que falou sobre a alimentação das crianças. A colaboradora tem dois filhos no SESI e disse que irá preparar o suco da horta para suas crianças, que já possuem uma alimentação balanceada na instituição. “É sempre válido inovar. Achei o evento muito produtivo e estou interessada em fazer o curso completo do Cozinha Brasil para cuidar da alimentação da minha família toda”, comentou.

Equipe da Honda sorteiam brindes junto com nutricionistas do Cozinha Brasil

Antes do café da manhã feito para as mães, a colaboradora do SESI, Giselle Lima, realizou uma macroginástica com as mães da Honda.

Receita do Suco da Horta foi ensinada e a bebida distribuída em Dia das Mães da Honda