Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias

Escola SENAI Antônio Simões


Escola SENAI Waldemiro Lustoza


Escola SENAI Demóstenes Travessa



26 de junho de 2012

SENAI expõe cursos, serviços e ferramental de marcenaria




 

A ação do SENAI reuniu cerca de 50 profissionais do segmento de marcenaria e construção civil

A ação do SENAI reuniu cerca de 50 profissionais do segmento de marcenaria e construção civil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) promoveu na sexta-feira, 22, na Escola Demóstenes Travessa, localizada no Distrito Industrial, exposição e demonstração de cursos, serviços, equipamentos e maquinários para a indústria produtiva de marcenaria

A atividade contou com a participação dos técnicos da instituição na área de madeira/móvel, bem com de fornecedores, lojistas e profissionais do segmento.

A exposição sobre o setor de marcenaria reuniu 50 pessoas interessadas nas novidades sobre ferramentas, educação profissional e em soluções tecnológicas direcionadas ao ramo do beneficiamento e agregação de valor de serviços e produtos de madeira.

“O SENAI forma profissionais para atender a crescente demanda da área de marcenaria. Este crescimento do segmento é puxado pelos investimentos da construção civil que aumenta a demanda por móveis modulados e outros serviços”, explica o instrutor da Escola SENAI Demóstenes Travessa, Alan Moreira.

Alan é responsável pelo Laboratório de Madeira/Móvel da escola do SENAI. Segundo o instrutor, a instituição oferece nove cursos no segmento, sendo que a programação trimestral com início em julho está disponibilizando os cursos de Operador de máquinas de marcenaria, Marceneiro de móveis planos e Montador de alvenaria em bloco estrutural.

A gerente de Gestão de Pessoas do grupo Ferragens Paraíba, Ellen Castro, apresentou a empresa que possui cinco lojas e está no mercado amazonense a mais de 20 na venda de ferramentas profissionais e industriais que subsidiam o trabalho do marceneiro, bem como do profissional da construção civil.

O Grupo Ferragens Paraíba levou ferramentas, equipamentos e acessórios de marcenaria para demostração e apresentação

O Grupo Ferragens Paraíba levou ferramentas, equipamentos e acessórios de marcenaria para demostração e apresentação

Na avaliação da gerente, o serviço de marcenaria precisa deixar de ser artesanal para se tornar profissional. “O SENAI possui adequada infraestrutura no aprendizado profissional, oportunizando um ensino de qualidade para o trabalhador que vai atender o mercado de marcenaria. O aluno do SENAI sai apto a utilizar com segurança as ferramentas e equipamentos disponíveis no comércio, tornando mais fácil e melhor o trabalho neste segmento”.

Neste trimestre o SENAI disponibiliza 18 cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área da construção civil. Mais informações sobre toda a programação, investimento e forma de pagamento na Central de Matrícula da Escola SENAI Demóstenes Travessa, Avenida Rodrigo Otávio, 510, Distrito Industrial, ou pelos telefones 3614-5900/5901. As informações sobre a programação de cursos também podem ser acessadas pela Internet no endereço www.fieam.org.br/site/senai/escola-senai-demostenes-travessa

Escola Demóstenes Travessa, localizada no Distrito Indústria.



Outras Notícias

19.09.2014 - SENAI conclui consultoria do Alimento Seguro a panificadora

16.09.2014 - Olimpíada do Conhecimento

16.09.2014 - Alunos do SENAI realizam Mostra de Sustentabilidade

11.09.2014 - Educação ambiental é tema de mostra no SENAI


Destaques

Links

Manaus mais ver site

Global Fórum ver site

CBN Manaus ver site

  • SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
    Av. General Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial - Manaus - Amazonas - CEP:69075-830
    Fone: (92) 3182-9999
    E-mail: faleconosco@fieam.org.br

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba informações sobre o sistema FIEAM: