Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias

Escola SENAI Antônio Simões


Escola SENAI Waldemiro Lustoza


Escola SENAI Demóstenes Travessa



13 de abril de 2011

SENAI lança cursos de Medição tridimensional




O segmento de metalmecânica do Amazonas ganha mais opções de cursos de aperfeiçoamento profissional em metrologia avançada.  Nesta área, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lança nesta quarta-feira (13), às 18h30, os cursos de Medição Tridimensional com as opções de aprendizagem nos softwares Geopak Win e QM Data 300.

Os softwares reúnem altas tecnologias nos procedimentos de medições tridimensionais processadas em Máquinas de Medir por Coordenadas. O conhecimento nesses segmentos promove ao operador o recurso de utilizar ferramenta mais flexível, abrangente e de fácil manuseio.

A programação dos cursos de Medição Tridimensional com os softwares Geopak Win e QM Data 300 é oferecida em 40 horas cada, com duração de duas a três semanas, nas quais são contempladas noções do sistema de coordenadas e do modo de operar as ferramentas.

O Geopak Win é usado na criação de programas de inspeção para mensurar produtos de mecânica em geral e gerar relatórios gráficos com informações do perfil das peças fabricadas.

O QM Data 300 é ferramenta com linha de comando direcionado a gerenciar com exatidão peças complexas, em 3D e com precisão de três milésimos de milímetros (três Microns).

O instrutor de metalmecânica do SENAI/AM, Silvio Rapozo, explica que a ferramenta possibilita controlar as medidas e identificar erros acima da tolerância definida pela fábrica. O recurso auxilia na produção dos produtos, repassando relatórios para futuros reparos na linha de produção.

“Metrologia está em tudo, e em Manaus, o segmento que mais demanda o conhecimento nesta tecnologia é a cadeia do polo de duas rodas. O profissional que domina os softwares Geopak Win e QM Data 300 realiza um trabalho com qualidade, garantindo a precisão dos produtos monitorados”, diz Rapozo.

Os cursos serão ministrados na Escola SENAI Waldemiro Lustoza, localizada na Avenida Carvalho Leal, 555, bairro Cachoeirinha, e as primeiras turmas estão previstas para iniciar em junho.  Para mais informações pelos telefones 3133-6414.



Outras Notícias

7.07.2014 - Alunos do SESI/SENAI encerram etapa presencial de curso intensivo de inglês

7.07.2014 - 7.07.14 O SESI e SENAI selecionam talentos

3.07.2014 - SENAI e Dafra renovam convênio técnico-educacional

3.07.2014 - SESI e SENAI oferecem curso de inglês para alunos do EBEP


Destaques

Links

Nós da Comunicação ver site

Carta Capital ver site

Manaus mais ver site

  • SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
    Av. General Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial - Manaus - Amazonas - CEP:69075-830
    Fone: (92) 3182-9999
    E-mail: faleconosco@fieam.org.br

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba informações sobre o sistema FIEAM: