O Polo de Moda do Amazonas, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, foi criado em 28 de maio de 2009, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus, Material de Segurança e Proteção do Estado do Amazonas (SINDCONF), que tem como finalidade incubar empreendedores no ramo comercial do vestuário.
Ele contém dez empresas incubadas residentes e sete não-residentes. As organizações associadas produzem confecção de moda feminina, infantil, íntima, praia e acessórios para atender as necessidades dos lojistas locais e de outros Estados. O Polo está localizado na rua Vivaldo Lima nº: 405 Alvorada I.
São gerados 42 empregos diretos e uma média de 12 mil reais por semana.
O processo de incubação é de três anos, sendo que as empresas associadas recebem capacitação técnica e empresarial; auxílio administrativo, de comunicação, marketing e design; e colaboração na criação das coleções.
Algumas das empresas incubadas são: Nicca Moda Feminina, Pérolas da Amazônia, Thamy Pezzi, Kurumins e Kuiãtans, Eda, Moda Flores Amazônia, Maria Geralda, Amazônia Empório Sustentável, Walgriffes e Tramas.
O Polo de Moda funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às 12h.
Informações complementares: Blog - polodemodadoamazonas.blogspot.com
Twitter @PolodeModaAM
Telefones: (92) 3634-6654/9224-5881/9224-6108
Endereço: Rua Vivaldo Lima – 405 Alvorada I – Manaus/AM – CEP: 69043-660



