SESI Sociocultural

PantherMedia 7088519

SESI Social

O lazer social tem como objetivo desenvolver ações que contribuam para o bem-estar e promovam a prática de hábitos saudáveis por trabalhadores e seus dependentes, e não industriários.

SESI Lazer na 3a idade

Este programa é destinado a idosos que tenham idades a partir dos 60 anos. Ele engloba atividades físicas e sociais, prevenindo sedentarismo, a ociosidade e doenças psicossociais. As ações desenvolvidas são: Hidroginástica, natação, academia, dança coreografada, caminhada orientada, oficina da memória, aniversariante do mês e entre outras.

Eventos Sociais

Circuito de Lazer da Família

Esta ação promove lazer sociocultural voltado ao trabalhador da indústria e seus dependentes (família) com brincadeira tradicionais, música, jogos lúdicos, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros, evidenciando a importância e o significado da família de cada trabalhador, contribuindo para melhoria da sua qualidade de vida social e profissional.

Circuito de Lazer Dia das Crianças

Este circuito tem como objetivo proporcionar a socialização e o entretenimento aos dependentes dos industriários, clientes do Clube do Trabalhador do Amazonas e Sistema FIEAM, por meio de atividades diversificadas.

Brinquedoteca

Este espaço estimula o desenvolvimento social da criança num ambiente lúdico e seguro, despertando suas potencialidades intelectuais e relacionamento humano, sob orientação de profissionais especializados. Também oferece opção de serviço complementar de acompanhamento na área psicomotora aos dependentes de industriários, clientes do Clube do Trabalhador do Amazonas no período em que os responsáveis estiverem praticando atividades físicas ou deformação esportiva e/ou cultural.

  • Faixa Etária: de 4 a 10 anos.
  • Horário de funcionamento: 10h às 21h (segunda a sexta).

Brinquedoteca Móvel

É um serviço que pode ser realizado em eventos corporativos nos fins de semana.

SESI Cultural

São ações que promovem a cultura por meio de incentivos à produção artística, ao desenvolvimento de novos talentos e formação de plateia, como também a melhoria da qualidade de vida nas empresas, nos trabalhadores, dependentes e não industriários.

Eventos Culturais

Mostra de Teatro Infantil

São espetáculos infantis produzidos nas Unidades Educacionais da Rede SESI, Escolas Estaduais e Municipais, nos grupos de teatro de industriários e amadores, que têm como objetivo incentivar a formação de plateia e lazer cultural às crianças.

Mostra de Dança do SESI/AM

A Mostra de Dança do SESI/ AM desenvolve um trabalho de responsabilidade e credibilidade aos industriários, dependentes e não industriários, estimulando o interesse pela dança, e consequentemente, pela arte e cultura, contribuindo para o exercício da cidadania na sociedade. Dessa maneira, o SESI/AM exerce sua responsabilidade social, sensibilizando e fortalecendo a cultura do Estado do Amazonas.

Serviços Culturais para empresa

Videokaraokê

Os talentosos cantores da sua empresa vão adorar cantar e interagir com todos. O SESI premia as melhores performances com brindes.

Concurso de Paródia

Os hits musicais atuais viram paródias educativas sobre segurança, meio ambiente, qualidade, drogas, entres outros. O SESI/AM acompanha os ensaios e apresentações com músicos.

Show Musical

O SESI/AM promove apresentações de música popular brasileira com artistas amazonenses, entre outros.

Gincana Cultural

O SESI/AM organiza provas de conhecimentos gerais, caça-palavras e provas musicais com tema do evento, além de incentivar o espírito de equipe e relacionamento saudável entre os grupos.

Apresentação de Eventos

O SESI/AM promove cerimonial de eventos.

  • Open House;
  • Colônia de Férias (Clube do trabalhador e nas Empresas).

Unidade Móvel de Cultura, Esporte e Lazer

A unidade móvel possui recursos técnicos de um teatro: Palco, sonorização, refletores e efeitos visuais que promovem o acesso às artes cênicas nas indústrias e comunidade com apresentações teatrais, de dança, shows musicais, corridas e festas temáticas.

Formação Cultural

Oficinas de Dança

São atividades físicas dançantes que estimulam os trabalhadores e não industriários a praticarem exercícios físicos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida. As aulas são de curta ou média duração que abrangem várias modalidades como: Bolero, forró, salsa, merengue, soltinho, balé, jazz e ritmos variados.

Balé Clássico

O balé clássico desenvolve postura, elegância, concentração, memória, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, agilidade, criatividade e autodisciplina, como também, a prática lúdica, lateralidade, musicalidade, coordenação motora, socialização e parte emocional nas crianças.

Turmas:

Balé Clássico (Iniciantes)

  • De 11 a 18 anos: Terça e quinta 8h às 9h
  • De 11 a 17 anos:  Terça e quinta 16h às 17h

Balé Clássico (Experientes)

  • De 11 a 17 anos Segunda e quarta 14h às 15h
  • De 11 a 18 anos Terça e quinta 9h às 10h

Balé Clássico Adulto (Iniciantes e experientes)

  • A partir de 18 anos Segunda e quarta 18h30 às 19h30
  • A partir de 18 anos Terça e quinta 10h às 11h

Baby Class I (Iniciantes e experientes)

  • De 4 a 6 anos Segunda e quarta 8h às 9h
  • De 4 a 5 anos Segunda e quarta 15h às16h

Baby Class II (Iniciantes e experientes)

  • De 7 a 10 anos Segunda e quarta 9h às 10h
  • De 6 a 7 anos Terça e quinta 15h às16h

Baby Class III (Iniciantes)

  • De 8 a 10 anos Segunda e quarta 9h às 10h
  • De 8 a 10 anos Segunda e quarta 16h às 17h

Jazz

É uma dança popular em que há maior liberdade de movimento quando comparado às danças clássicas. Porém, seus movimentos básicos têm origem no balé clássico e na dança moderna.

Turmas:

Jazz Infanto-Juvenil (Iniciantes e experientes)

  • De 8 a 14 anos Terça e quinta 17h às 18h

Jazz Juvenil-Adulto (Iniciantes e experientes)

  • A partir de 15 anos Terça e quinta 18h30 às 19h30

Teatro Socioeducativo

Espetáculo Teatral

Espetáculos com temas personalizados (saúde, meio ambiente, qualidade de vida, entre outros). O serviço inclui equipe com atores profissionais, cenário, sonoplastia e figurinos. Duração de 30 a 45 minutos.

Performance Teatral

Espetáculos sem dramaturgia específica com interação do público. Duração: de 10 a 20 minutos.

Showlestra

Palestras teatralizadas com humor e temas diversos, como controle do estresse, qualidade de vida, autoestima, entre outros. Duração de 20 a 30 minutos.

Montagem de Espetáculo

Assessoria na montagem de espetáculos produzidos para colaboradores da empresa.

Animação cultural

Infantil (até 10 anos)

Dinâmica com personagens como fadas e bruxas, palhaços, Pierrô, colombina e arlequim, brincadeiras, teatro de bonecos e caça ao tesouro.

Adulta

Dinâmica com duplas de personagens (conforme tema solicitado). A dupla torna o evento mais dinâmico, por meio do humor.

Corpo a corpo

Dinâmica de conhecimento, sensibilização e informação de temas específicos realizada com humor por meio de dupla de personagens como doutores da alegria, ciganos, Lampião e Maria Bonita, Pierrô e Colombina, indianos, hippies, entre outros. Duração: 1h às 2h.

Dinâmicas recreativas

Atividade temática de entretenimento como roleta do conhecimento, trilha de segurança, jogo de argola, entre outros, com abordagens de assunto como segurança, meio ambiente e qualidade de vida. Duração: 1h às 2h.

Circo Taboca

São técnicas circenses: Acrobacia, malabares e palhaços que podem ser utilizadas na abertura ou encerramento de SIPAT’s  com ou sem Interação temática. Duração: 10 a 20 minutos.

Teatro da Transformação

A partir das técnicas de Augusto Boal desenvolve-se um serviço em que o trabalhador-espectador passa assumir o lugar de ator na solução de algum problema apresentado na Empresa. Duração: 30 a 60 minutos.

Dinâmicas Teatrais

São ações lúdicas por meio de jogos dramáticos, exercícios ou outras técnicas. Duração: 1h às 2h.

Central de Atendimento

E-mail: atendimento.sesisaude@sesiam.org.br

Fones: (92) 3186-6610/6611

Fax: (92) 3186-6538

Atendimento ao Cliente Empresa

E-mail: rcm@sesiam.org.br

Fone: (92) 3186-6621 ou 32238-5066

Pular para a barra de ferramentas