Jogos de vôlei de areia e futebol 7 definem I-Sheng e Cal-Comp vencedoras no Jogos SESI
As competições de vôlei de areia masculino/feminino e futebol 7 feminino do Jogos SESI 2023 terminaram sexta-feira, 10, no SESI Clube do Trabalhador. A I-Seng conquistou o campeonato no vôlei de areia masculino e feminino contra as equipes das empresas Hitachi Brake e Yamaha, respectivamente. O coordenador dos Jogos SESI 2023, Hederaldo Matta, afirmou que a participação dos atletas trabalhadores superou as metas e expectativas de todos os envolvidos.
“É uma alegria para a equipe poder dizer que o dever foi cumprido e o público pode esperar que dia 17 serão feitos mais quatro grandes finais que vão gerar uma festança voltada para o trabalhador da indústria do Polo Industrial de Manaus”, disse Hederaldo, para acrescentar que em 2024 vem muita surpresa para o público que aprecia esporte como qualidade de vida.
Na quadra de areia, onde foram disputados os jogos feminino e masculino, foi possível prever o placar e a equipe vencedora da noite, no feminino. O time da I-Sheng não poupou domínio técnico para conseguir uma boa pontuação em cima das adversárias, da empresa Yamaha, ao vencer por 2X0. Na ocasião, o time masculino da I-Sheng venceu Hitachi Brake e levou mais um troféu para casa e assim fizeram, ao marcar 2×1.
Na modalidade futebol 7 feminino o destaque foi para e empresa Cal-Comp que fechou o placar com 1×0 contra a Samsung. O golaço foi feito pela camisa 27, Jenifer Souza, em jogo com cartão amarelo para os dois times e briga em campo pela posse de bola, quando o clima esquentou e os juízes tiveram que intervir, mas tudo foi contornado e o melhor time levou o troféu para casa.
Samir do Vale, preparador físico da equipe feminina de futebol Cal-Comp, conta que a preparação das meninas considerou estratégias, dedicação, organização, alimentação balanceada e preparo físico. E foi esse combo que fez total diferença e permitiu que o time chegasse na final. O treinador comenta que a equipe estava à espera do título há quatros anos e que agora conseguiram o primeiro lugar.
Larisse Silva, técnica da equipe Visteon ressalta que a equipe é estreante na modalidade e nesse primeiro ano conseguiu o 3º lugar contra a Honda, no futebol set feminino. A técnica fala o quanto é significativo o título conquistado com bastante treino, preparo e dedicação das atletas. Ela também cita o prêmio individual da camisa 9, Charlene Souza, artilheira da edição. “É um campeonato importante, que motiva, une as equipes e dá visibilidade para as empresas que participam”, disse Silva.
Charlene de Souza conta que a equipe teve seu momento de baixa, mas que durou pouco tempo, pois a equipe percebeu que era hora de se levantar e deixar o legado nos Jogos SESI 2023. A atleta disse que não esperava receber o título de melhor artilheira da edição e que foi uma surpresa ao anunciarem seu nome. Comentou que nesse último jogo foi possível fazer três gol numa disputa que valeu o 3º lugar.