Corrida Kids SESI-SEMED atrai filhos e pais em busca de qualidade de vida
O campo do SESI Clube do Trabalhador do Amazonas cedeu espaço para a 1ª Corrida Kids SESI-SEMED, realizada domingo para crianças e adolescentes que competiram em quatro categorias divididas por idade e distância. A corrida recebeu a denominação Maria Acilda Cordeiro dos Santos, em homenagem à educadora que por 13 anos gerenciou a Escola SESI Dr. Francisco Garcia.
A mãe dos pequenos velocistas vencedores nos 50 metros, Fernando, de três anos, e de Alice, de dois anos, a analista fiscal contábil na empresa Samsung, Gabriela da Silva Dias, 31, não escondia o orgulho pelo desempenho dos filhos. Afirmou que ela e o marido, Fernando, 33, incentivam e dão exemplo, pois ambos praticam esporte. “A sensação é satisfatória, principalmente quando o objetivo é saúde e qualidade de vida. Saber que passamos isso para os nossos filhos é muito gratificante”, disse o pai.
Fael Enam Alves, oito anos, foi o primeiro em sua bateria a ultrapassar a linha de chegada na modalidade 100 metros. O pai, Rafael Alves, 40, disse que ele e a mãe, Leide Mara, 31, procuram sempre pôr os filhos em um esporte. “Além do entretenimento em si, estar interagindo com outras crianças da mesma idade, e ainda implementando uma vida saudável, desde pequenos, é o que queremos que nossos filhos herdem de nós e os avós, quando os incentivamos a realizar esportes”, disse o pai, engenheiro elétrico na empresa Engir.
Natan Martins, 50, segurança na empresa Global Service, também levou o filho João Vitor, sete anos, para participar da corrida. Segundo Martins, a mulher Deize Magalhães, 42, ama o esporte e o filho segue a mesma linha: corre, brinca, faz natação no SESI e acaba motivando muito a todos. “Todos nós praticamos esporte, gostamos de andar de patins, de bicicleta, tudo”, disse a mãe.
Homenagem
A gerente da Escola SESI Dr. Francisco Garcia, Sinthia Cavalcanti, representou a família de Maria Acilda, ao receber uma placa em homenagem à educadora pelos anos de serviços prestados ao SESI e à educação no Amazonas. “Maria Acilda exerceu papel fundamental como excelente educadora sempre preocupada em assegurar o bom desempenho da escola e encontrar soluções para os desafios do cotidiano na creche. Educadora ativa e comunicativa no ambiente escolar, sua participação e atribuição caracterizavam-se pelo crescimento profissional dos professores, intervenção e monitoramento do resultado desse trabalho, favorecendo assim a interação do público interno e externo da escola”, disse a gestora Sinthia.
A professora Maria Acilda nasceu em Pesqueira (PE), em 22 de outubro de 1948. Licenciou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará, pós graduou-se em Supervisão Educacional pela Universidade Federal do Amazonas. Educadora por vocação, atuou na área de educação pública e privada por 53 anos, sendo 22 dedicados às escolas do SESI Amazonas, em especial a Escola SESI Dr. Francisco Garcia, unidade escolar de grande porte, localizada no Distrito Industrial, onde foi gerente até o seu falecimento em 11 de fevereiro de 2021, em decorrência das complicações da covid-19.
Imagens em https://flic.kr/s/aHBqjB39BQ