Publicada em 2 de junho de 2021 às 1h39

SESI oferece vacina quadrivalente contra a Gripe para todas as idades

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) abriu esta semana a campanha de vacinação contra a gripe, ofertada para a população nas unidades do SESI Saúde Centro e Unidade Leste, respeitando todas as medidas necessárias de segurança para aplicação. O SESI está oferecendo, para todos, a vacina quadrivalente, que protege de forma mais eficaz contra os principais vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza A e B.

“Assim como outros tipos de vírus, a gripe sofre mutações e as vacinas precisam se adaptar às diferentes cepas e o SESI Saúde está oferecendo justamente essa vacina mais completa para imunização dos vírus da gripe, sendo quadrivalente, contra quatro variantes que estão circulando”, disse o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI Amazonas, Cláudio Palheta.

Recomendada para adultos sem limite de idade e crianças a partir de seis meses, a vacina só é contraindicada em pessoas com hipersensibilidade (alergia) às substâncias ativas da composição da vacina, e deve ser adiada em pacientes com febre, infecção aguda, grávidas sem orientação médica, além de pessoas que tomaram recentemente a vacina contra a covid-19, que devem aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar contra a gripe.

“Esse reforço na imunização com a gripe é importante nesse momento de cuidado extremo contra o aumento de casos do coronavírus, porque diminuindo a infecção contra a influenza temos a diminuição de ocorrência e desafogamento nos hospitais para tratar a doença, diminuindo a transmissão e aumentando o diagnóstico preciso do coronavírus”, ressaltou ele.

A campanha da gripe está ocorrendo em paralelo à imunização contra a Covid-19 e o SESI está aberto das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, nas duas unidades, oferecendo a vacina da Gripe no valor de R$ 99,99, para não industriário, e R$ 85,00 para industriário e seus dependentes. Para mais informações ligue 3186-6610/ 6611 (Unidade Centro) e 3216-1220 (Unidade Leste), ou pelo Whatsapp 98459-3376 e 98471-6795.

Comente esta notícia