Publicada em 5 de fevereiro de 2021 às 12h41

Matrículas abertas para Nova EJA SESI 100% on-line

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) on-line do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) está com matrículas abertas para os interessados em cursar o ensino fundamental (6º ao 9º Ano) e médio, e concluir os seus estudos sem sair de casa. O SESI também oferece para o aluno, no ato da matrícula, a opção de escolha pela EJA Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), que oferta cursos de qualificação e dupla certificação ao final das aulas.

Com a modalidade sendo 100% on-line o aluno é orientado a fazer sua própria rotina e horário de estudos, aliada a metodologia e conteúdo programático disponibilizado nas aulas a distância. O aluno, além da formação básica, desenvolve competências para a carreira profissional, domínio das novas tecnologias educacionais, como Google Classroom, Meet e Microsoft Education, de acordo com a gerente da Educação de Jovens e Adultos do SESI, Patrícia Bezerra.

“Os alunos recebem os conteúdos didáticos de segunda a sexta-feira, exceto feriados, participam de lives com os professores para tirar dúvidas e ainda contam com professores plantonistas no horário das aulas – 18h às 21h30. Atividades, trabalhos escolares, provas e outros métodos avaliativos acontecem de forma remota”, explicou a gerente.

A Educação de Jovens e Adultos do SESI é gratuita para o trabalhador da indústria, seus dependentes e público geral de baixa renda. Seguindo a mesma carga horária do ensino presencial, a modalidade, agora 100% on-line, reúne 1.200 horas para o Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e 1.200 horas para o Ensino Médio.

De janeiro a outubro as matrículas estão abertas para novos alunos na EJA SESI. Para mais informações ligue ou mande mensagem pelo WhatsApp nos números (92) 98404-3683/ 98443-0890 ou e-mail educacao.eja@sesiam.org.br

Comente esta notícia