Publicada em 29 de janeiro de 2021 às 2h56

SESI Clube é ponto de vacinação contra a covid-19 para idosos prioritários

Idosos com 80 ou mais anos de idade já podem tomar a vacina contra a covid-19, a partir de hoje (29), conforme escala estabelecida pela Prefeitura Municipal de Manaus. O SESI Clube do Trabalhador é um dos pontos para a vacinação, das 9h às 16h, que será aplicada tanto na modalidade drive-thru como para quem se deslocar a pé ou utilizar o transporte coletivo, observando os cuidados para evitar a formação de filas, aglomerações e riscos à saúde dos idosos. O SESI Clube está localizado na avenida Cosme Ferreira, 7399- São José I (Zona Leste).

A vacinação é realizada nas dependências do SESI Clube, tendo como entrada para carros e pedestres a portaria principal (com guarita) para facilitar a circulação e evitar aglomerações de carros na avenida de acesso. Com sinalizações em todo o trajeto, dentro e fora do espaço, quem optar pela vacinação nesse posto de atendimento terá espaço nas dependências do próprio clube para manobrar carros ou utilizar espaços como banheiro e bebedouro, se necessário.

A aplicação da esperada vacina Astrazeneca está sendo feita em uma área coberta para evitar possíveis mudanças climáticas que possam dificultar ou colocar em risco os idosos. Para maior comodidade do grupo prioritário, a encarregada do SESI Clube, Sidneia Botelho, alerta para os horários de atendimento e dias de vacinação.

“Percebemos nesse primeiro dia um fluxo intenso de carros logo nos primeiros horários da manhã, e agora pela tarde estamos com pouca movimentação, então alertamos os próximos grupos, que ainda virão receber a dose, que vejam os horários de atendimento, que se estendem até às 16h, sem necessidade de aglomeração. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está de 9h às 16h realizando o atendimento”, ressaltou Botelho.

O cronograma da Prefeitura da Manaus, para a oferta das doses, segue uma ordem de atendimento baseada na idade e no mês de nascimento dos idosos. A primeira semana de vacinação, entre os dias 29/1 e 3/2, é voltada para a população com 80 anos e mais. Na segunda semana, entre 4/2 e 9/2, serão contemplados os idosos entre 75 e 79 anos de idade. Na terceira semana (de 10/2 a 15/2), será a vez do público entre 70 e 74 anos.

Comente esta notícia