Publicada em 10 de novembro de 2020 às 12h57

SESI realiza plantão de matrículas neste sábado

As Escolas SESI da capital e do interior realizam neste sábado, 14, e no dia 28, das 8h às 12h, plantão de matrículas para o ano letivo 2021. Com visitas agendadas previamente, no telefone (92) 3234-0610 ou pelo WhatsApp (92) 98406-2798, os interessados podem conhecer mais sobre a infraestrutura das escolas, por meio de um tour guiado com a equipe técnica, além de receber mais informações sobre os projetos desenvolvidos pela Rede SESI de Educação.

Com matrículas abertas para 2021, o SESI atende com educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, e com o Novo Ensino Médio Profissionalizante, do 1º ao 3º ano. Esta modalidade conta com formação técnica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), onde os alunos poderão escolher entre os cursos técnicos em eletroeletrônica, mecânica ou em rede de computadores.

Para o próximo ano, o SESI contará com novo sistema estruturado de ensino, utilizando material autoral reformulado e novas matrizes curriculares, o que significa dar ao aluno a perspectiva de um futuro cada vez mais tecnológico. Alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as mudanças vão além do material didático próprio, formulado pelos professores da Rede SESI do Brasil, com auxílio de consultores, mas reúne metodologias ativas para que seja atual, aplicável e eficaz na construção do conhecimento dos estudantes.

 

 

Escolas que estarão no plantão de matrículas:

 

Em Manaus:

Escola SESI Dr. Francisco Garcia

Endereço: Av. Governador Danilo Areosa, 1531, no Distrito IndustriaI. Turmas em tempo integral e parcial para educação infantil: creche e berçário (a partir de 4 meses), creche maternal (1 a 3 anos); pré-escola (1º e 2º períodos – 4 e 5 anos) e ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

 

Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa

Endereço: Alameda Cosme Ferreira, 3295, Aleixo. Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), ensino médio profissionalizante (1º ao 3º ano).

 

Em Iranduba:

Escola SESI David Nóvoa Alvarez

Endereço: Rodovia Manoel Urbano, km 0, s/n, em Iranduba (AM). Ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

 Em Itacoatiara:

Escola SESI Abrahão Sabbá

Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário, 3840 – Jauary II, Itacoatiara (AM). Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Em Parintins:

Escola SESI Padre Francisco Luppino

Endereço: Rodovia Odovaldo Ferreira Novo, s/n, Djard Vieira, em Parintins (AM). Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Comente esta notícia