Publicada em 14 de outubro de 2020 às 12h21

Creche do SESI comemora Semana da Criança

Na Escola SESI Dr. Francisco Garcia, localizada no Distrito Industrial, as comemorações pelo Dia da Criança (12 de outubro) vão se estender por toda a semana, com muitas atividades lúdicas e brincadeiras para as turmas de educação infantil (creche e pré-escola) e de ensino fundamental 1 (do 1º ao 5 ano), que terão programações diferenciadas.

Com direito a fantasias, cinema, dramatização, piscina de bolinha, oficinas de massinha e artes, festa na cabana e brincadeiras. É o que anuncia a pedagoga do ensino fundamental 1, Jezidalva Santos, para quem a ideia é comemorar a data de forma diferente e tornar os alunos protagonistas das atividades.

“Eles adoram quando tem programação diferenciada na escola. Sentem-se mais motivados e acabam aprendendo brincando, o que é o nosso intuito maior. Cada professora cria para sua turma uma programação e os alunos entram na brincadeira, desde casa, pois vêm com fantasias ou alguma roupa diferente. A intenção é tornar momentos simples e lúdicos cada vez mais presentes na vida deles”, disse ela.

As atividades começaram com os alunos de 4 e 5 anos da pré-escola,  nos dias 6, 7, 8 e 9, com oficinas de artes, série de jogos de ritmo “Just Dance”, brinquedos com rodas e jogo das cores. “As brincadeiras são pensadas de forma diferenciada, conforme a faixa etária, porque os alunos mais velhos se interessam por atividades diferentes do maternal, por exemplo, que pedem atividades mais lúdicas, como uso de massinha e dramatização”, relatou Santos.

Ao longo da semana a creche tem programação de três dias, 13, 14 e 16, para a educação infantil. Os alunos contam com atividades festivas pela manhã, com histórias dramatizadas, sessão de cinema, brincadeiras na piscina de bolinha, oficina de massinha, banho de gelatina, além da temática “mundo das cores”, brincadeiras com uso de pegadas coloridas, e festa na cabana. O cine pipoca e as festas a fantasia serão destinados aos alunos do ensino fundamental nos dias 19 a 22 de outubro.

Comente esta notícia