Publicada em 2 de setembro de 2020 às 8h56

Aulas de balé e jazz estão de volta no SESI Clube do Trabalhador

Com novas medidas adotadas para manter a segurança dos alunos e colaboradores na volta às aulas presenciais, o Serviço Social da Indústria (SESI) retomou as atividades do Núcleo de Dança no Clube do Trabalhador. As mudanças estão no uso obrigatório de máscaras durante as aulas, álcool em gel, higienização reforçada nos ambientes, além de ajustes na metodologia para manter o distanciamento necessário entre os alunos.

Para evitar aglomerações e contato físico direto entre os participantes, as atividades foram retomadas somente com as turmas de Balé e Jazz do SESI, que antes estavam on-line em meio às mudanças causadas pela pandemia. As aulas de Dança de Salão e do Ventre ainda permanecem suspensas por tempo indeterminado.

“Estávamos com aulas on-line, mas existe sempre a necessidade de haver um olhar mais direcionado do professor durante os passos e, presencialmente, é possível ser feito. Sem contar com o local e piso adequados para realizar a prática, que em casa, além das distrações que sempre ocorrem no ambiente, nem sempre tem um espaço voltado para essa prática”, disse a professora de Balé e Jazz, Rafaela Oliveira.

Com metodologia diferenciada para cada faixa etária, Oliveira explica que foi preciso adaptar as atividades lúdicas nas aulas do Baby Class, por exemplo, para envolver as crianças, porém priorizando o distanciamento e a segurança no processo de aprendizagem. Práticas que promovam contato físico entre os alunos, como dar as mãos, estão sendo evitadas.

“Fiz modificações no horário das aulas também porque antes saía uma turma e já entrava outra, agora temos o intervalo de 30 minutos entre elas, o que evita aglomerações e dá tempo de higienizar o ambiente para uso da próxima turma”, explicou Rafaela, ao falar que apesar do retorno ter sido feito, desde o dia 18 de julho, ainda há poucos alunos adeptos ao presencial. “A ideia é que aos poucos eles se sintam mais seguros para o retorno, tendo em vista que o ambiente está adaptado e seguro para isso”.

As medidas adotadas pelo SESI Clube do Trabalhador começam na entrada com novos e antigos clientes que, ao ingressarem no espaço, com o uso obrigatório de máscara, passam por aferição de temperatura e encontram ao longo do espaço vários totens de álcool em gel para higienização das mãos, além de informativos e adesivagem para auxiliar no espaçamento dentro dos diferentes ambientes. Para os interessados nas turmas de Balé e Jazz, o SESI realiza matrículas o ano todo e podem ser feitas no endereço Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José. Mais informações pelos números (92) 3216-1030.

Comente esta notícia