Publicada em 16 de julho de 2020 às 10h20

SESI faz exame para diagnosticar covid-19

Pacientes com suspeita de infecção ou que já tiveram contato com o coronavírus, e que possuam encaminhamento médico, podem procurar o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) para realização do Exame Sorológico IgG / IgM para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O atendimento está sendo realizado na Unidade Leste, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, com horário agendado, para evitar aglomeração e contato de paciente sintomático com outros pacientes.

O exame é realizado por meio de coleta sanguínea venosa com intuito de medir a resposta do corpo contra a infecção viral (produção de anticorpos), não havendo necessidade do paciente estar em jejum para realização do exame.

De acordo com o gerente de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) do SESI, Cláudio Palheta, o exame sorológico, automatizado, utiliza o método de quimioluminescência, ou seja, é realizado por equipamentos que detectam anticorpos por meio de reação enzimática, aumentando a sensibilidade do exame. Diferente do teste rápido que realiza o teste com técnica manual.

O serviço laboratorial para industriário está no valor de R$ 210,00 e para não-industriário R$ 230,00. O exame ficará disponível no Portal de Exames do SESI no prazo de quatro dias úteis. Para mais informações, ligar para os números (92) 3186-6610 ou 6611.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas