Publicada em 10 de julho de 2020 às 2h51

Educação Continuada do SESI recomeça on-line

Eventos e cursos on-line são destinados a industriários, dependentes e comunidade em geral

 

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) reabre sua temporada de eventos e cursos da Educação Continuada no próximo dia 16, com a webinar “Saúde e Segurança no Trabalho em Tempos de Pandemia”, das 15h às 17h, apresentada pela facilitadora da área de Saúde e Segurança na Indústria (SSI), Larice Moraes.

No dia 24 haverá a live sobre “Educação Alimentar em Tempos de Pandemia – Covid-19”, das 15h às 16h, pela nutricionista Noemi Martins.

Ambos os eventos serão gratuitos. O primeiro pode ser acessado pela Plataforma LMS do SESI  e a live pelo canal YouTube do SESI.

Também neste mês haverá o curso on-line “Como implantar e organizar a Cipa na empresa”, nos dias 29 e 30,  das 13h às 17h, com valores a partir de 70 reais.

O webinar terá limite máximo de 100 participantes e tem como base a Portaria Conjunta nº 20, de 18 de junho de 2020, em que o governo normatiza meios de higiene e prevenção à covid-19. De acordo com Moraes, o objetivo da portaria é estabelecer medidas necessárias a serem observadas pelas organizações, visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19 em ambientes de trabalho, de forma a preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores, os empregos e a atividade econômica.

Larice Moraes é engenheira de segurança do trabalho pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), engenheira florestal e administradora pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e técnica em segurança do trabalho pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Live sobre Educação Alimentar

A nutricionista do SESI Amazonas, Noemi Martins, explica que a live vai proporcionar conhecimento sobre uma alimentação saudável em tempos de pandemia, com orientações sobre a importância da higienização dos alimentos para evitar a contaminação viral, sobre alimentos que auxiliam na imunidade e como a alimentação contribui para a elevação da qualidade de vida do trabalhador, visando a redução da taxa de absenteísmo, entre outros fatores.

Curso on-line sobre Cipa

O curso on-line “Como implantar e organizar a Cipa na empresa”, com a instrutora da Educação Continuada da área de Saúde e Segurança na Indústria (SSI), Larice Moraes, terá certificação digital de 8 horas de duração. O curso atende empresas, trabalhadores industriários e dependentes, e também não industriários.

Trabalhadores da indústria e dependente interessados em realizar o curso de Cipa, devem entrar em contato com a Central de Matrículas por meio do e-mail: educação.continuada@sesiam.org.br  ou pelos números (92) 3238-9706 ou 3216-1013 e pagar o valor de 70 reais para indústria e a comunidade em geral, pessoas que não fazem parte da indústria pagar o valor de 90 reais.

Para as empresas que queiram participar, com seus trabalhadores, o contato deve ser feito com a área de Relações com o Mercado do SESI Amazonas pelo WhatsApp (92) 98432-3860 / 98432-4104/ 98432-5184 ou pelo e-mail:  rcm@sesiam.org.br.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas