Publicada em 29 de novembro de 2019 às 2h20

Rodada dupla dos Jogos SESI na Arena da Amazônia

Momento de apresentação das equipes do masculino e feminino na grande final de 2018, no Estádio Roberto Simonsen, no SESI Clube

Os Jogos SESI têm rodada dupla nesta sexta feira, a partir de 19h, na Arena da Amazônia, com as finais do futebol, tanto no masculino quanto no feminino. Os times das empresas Nissin Brake e Moto Honda da Amazônia voltam a se enfrentar, reeditando a final do futebol masculino de 2018, quando a Honda levou a melhor na decisão por pênaltis. No feminino, a bicampeã Salcomp enfrenta a novata em finais, GBR, em busca do tri.

Não vai ser fácil, reconhece a engenheira de produção Nilce Vinente, 40, que há 19 anos atua na coordenação de esportes da Salcomp. Ela sabe que o time da GBR tem um meio de campo muito forte, o que vai obrigar as meninas da Salcomp a jogar mais aberto para furar o bloqueio em busca do gol.

“Mas estamos muito confiantes porque as nossas meninas treinaram bastante para esta competição”, diz Nilce.

A Salcomp se tornou uma potência nos esportes e não apenas no futebol. No ano passado, nos Jogos SESI, a empresa foi a campeã geral no feminino, depois de vencer no futsal, no vôlei de quadra e futebol sete principal. No futsal, a empresa foi dez vezes campeã, no vôlei de quadra, 6 e no futebol society, cinco.

Na GBR, o comando do futebol feminino também está na mão das mulheres. A almoxarife Elis Regina Costa Brito, 49, e a operadora de produção, Ellen Pereira, 36, dividem a função de treinadoras da equipe que chega à final pela primeira vez.

No futebol masculino, o técnico Rodney Freitas, 46, da Nissin Brake, tenta afastar o fantasma da derrota, por culpa da arbitragem, segundo ele, para a mesma Moto Honda, em 2018. “Nós perdemos porque tivemos gol anulado por erro do árbitro”, disse o técnico, que atua como líder de produção e está há 12 anos na empresa.

Com o apoio das respectivas torcidas, os quatro times prometem fazer um grande espetáculo daqui a pouco na Arena da Amazônia, primeiro na disputa da final no masculino, a partir de 19h, e na sequência, a partir de 21h, no feminino. No intervalo entre as partidas, o SESI entrega troféus e medalhas aos vencedores de todas as modalidades dos Jogos SESI 2019.

FINAIS DOS JOGOS SESI 2019

• 19h – Futebol masculino –  Moto Honda x Nissin Brake
  • 21h – Futebol feminino – Salcomp x GBR

‘Balão’ faz despedida do futebol e recebe homenagem

A jogadora Elis Regina Costa Brito, da GBR, conhecida no esporte como Balão, será homenageada pelo SESI ao final da partida com a Salcomp, por sua carreira no futebol feminino. Aos 49, Elis está encerrando uma carreira de mais de 35 anos no futebol amazonense, tendo passado por vários times de Manaus, como Sul-América, Fast, São Raimundo, Rio Negro e Nacional.

Depois de se tornar uma lenda local no futebol feminino, sendo bicampeã da Taça Brasil, Balão diz que sempre jogou por amor ao esporte. “Meu foco era jogar na seleção brasileira e me dediquei bastante para que isso acontecesse, mas na época nós fomos esquecidas”, disse a atleta, que sempre jogou na posição de maia-atacante. No currículo, o orgulho de ter jogado contra jogadoras hoje famosas da seleção, como Formiga, Tânia Maranhão, Sissi e Roseli.