Publicada em 5 de novembro de 2019 às 11h26

SESI abre novas turmas de balé no Clube do Trabalhador

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com matrículas abertas para novas turmas de balé, divididas em horários e faixas etárias diferenciadas. A modalidade, que ajuda os alunos a desenvolverem a capacidade de concentração, coordenação motora e ritmo, é trabalhada de forma gradual nas dependências do SESI Clube. A professora de balé do SESI, Rafaela Oliveira, explica que o nível de desenvolvimento de cada aluno é respeitado e trabalhado individualmente dentro do seu amadurecimento psicomotor.

O SESI oferece turmas às segundas e quartas-feiras, de 9h às 10h para alunos de 7 a 9 anos de idade; de 14h às 15h para os de 4 a 6 anos, e de 15h às 16h para a turma do juvenil-adulto, a partir de 11 anos. “Apesar da maior parte do público nessa modalidade de dança ser de crianças, temos turmas voltadas somente para pessoas do juvenil-adulto, que podem também participar das programações do Núcleo de Dança do SESI que acontecem durante o ano”, disse ela.

Com metodologia diferenciada para essa faixa etária, a professora do SESI explica que é preciso sempre trabalhar com o lúdico em sala de aula para envolver a criança em cada processo de aprendizagem. “Para eles tudo é uma brincadeira, então essa didática do lúdico está sempre presente. Se você quiser fazer uma aula de adulto para uma criança, dificilmente ela vai se interessar”, ressaltou a professora.

Os alunos e principalmente as crianças, hoje em dia, segundo Rafaela, já vêm com um conhecimento a mais de casa sobre o balé. Com acesso a vídeos na internet e programas de televisão, a maioria mesmo nunca tendo feito alguma aula, já conhece nomes de alguns passos, histórias e até técnicas que são aplicadas na modalidade de dança e trabalhadas em sala de aula.

“Percebo que a maioria dos alunos faz porque tem interesse realmente na dança, não é como na escola onde são obrigados a cumprir horário na grade curricular. Então isso facilita muito o aprendizado, eles vêm para o SESI para fazer aula e aprender cada vez mais”, contou ela.

Por meio do Núcleo de Dança do SESI que reúne turmas do balé, jazz, dança de salão, dança do ventre, além do Grupo da 3ª Idade, o SESI oferece normalmente dois espetáculos por ano, em julho e novembro. “Esse ano teremos no dia 22 de novembro o espetáculo ‘Uma Noite no Cinema’, que vai reunir todos os alunos do Núcleo”, lembra Oliveira.

Com valor diferenciado de R$ 55 para industriário e seus dependentes, e R$ 90 para a comunidade, as matrículas acontecem o ano todo e podem ser feitas no SESI Clube do Trabalhador, na Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José. Mais informações pelos números (92) 3216-1030.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas