Publicada em 14 de agosto de 2019 às 2h46

Dia Nacional da Construção Social 2019 será neste sábado (17)

O maior evento social da Construção Civil será no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

“O Mundo está mudando, e você?” é o tema da edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Este ano, o evento será no dia 17 de agosto, das 9h às 15h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio.

A 13ª edição do DNCS tem como objetivo levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelas quais a indústria da construção está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro no setor. Durante toda a programação, serão oferecidos mais de 35 serviços de saúde, cidadania, esporte e lazer.

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) participa no DNCS com aplicação de vacinas contra Difteria e Tétano (30 doses), Febre Amarela (30 doses), Hepatite B (30 doses) e 150 doses de vacina Antigripal, além de matrículas para cursos de Educação Continuada, divulgação e matrículas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Aulão de Ritmos, com professores do SESI Clube do Trabalhador.

Oficinas de Instalações Elétricas e Automação com os instrutores Luís Guilherme Menezes da Costa e Abramito Benacon, com duração de 2 horas, e palestra sobre Inovação, serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas). O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) também estará presente para cadastro de curriculum e estágio, e esclarecimentos sobre o programa “Jovem Aprendiz”, além de sorteios para matrículas de cursos livres da instituição.

A expectativa de público para esta edição é de 3.500 participantes entre trabalhadores da construção civil e seus familiares inscritos para o evento. Com inscrições antecipadas cada trabalhador terá direito a participar do evento com até quatro dependentes. Participa do sorteio de prêmios e torneio de futsal apenas o trabalhador.

Este ano, o evento conta com apoio institucional de mais de 20 parceiros e patrocínio de dez empresas da construção civil de Manaus. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus) são os realizadores do evento.

O DNCS 2019 em Manaus terá aproximadamente 200 voluntários, e conta com apoio das empresas da construção civil, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec), todos comprometidos com ações de responsabilidade social.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo SESI Nacional, com o apoio do Seconci Brasil, o Dia Nacional da Construção Social será realizado simultaneamente em 28 cidades do país.

Serviços

Orientações de saúde, vacinação, emissão de documentos, serviços de salão de beleza e torneio de futsal são algumas das atividades previstas para este Dia da Construção. Nesta quinta-feira (15), será oferecido o primeiro desses serviços, a emissão da carteira de trabalho CTPS, das 8h às 12h, no auditório do Seconci Manaus, na rua Simon Bolivar, 334, Centro, por meio de parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

Os trabalhadores e dependentes interessados na emissão da carteira deverão levar os documentos originais RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência atualizado. Em caso de segunda via, será necessário boletim de ocorrência ou a carteira antiga. Seja primeira ou segunda via é possível garantir a pré-inscrição pelo whatsApp (92) 98279-0015.

Os serviços de emissão de carteira de identidade ou certidão de nascimento não precisam agendamento antecipado. O serviço será no sábado (17), durante a programação do Dia Nacional da Construção Social.

Túnel do Tempo

Dentro do tema “O mundo está mudando. E você?”, o Seconci Manaus vai promover uma viagem no tempo durante o Dia da Construção por meio de Exposição Vintage sobre a história da tecnologia, reunindo aparelhos eletrônicos analógicos, os primeiros consoles de videogame lançados, câmeras fotográficas e outros artigos para demonstração.

Sorteio de prêmios

Após a premiação dos vencedores do Torneio de Futsal haverá o tradicional sorteio de prêmios, serviço exclusivo para os trabalhadores inscritos e presentes. Entre os itens a serem sorteados está uma SmartTV de 32 polegadas, uma bicicleta aro 26, cestas básicas, furadeiras entre outros eletrodomésticos.

Conheça os serviços que serão realizados no DNCS 2019

Saúde

Consultas Médicas

Cálculo de IMC

Aferição de pressão arterial

Vacinação (*apresentar cartão de vacinação)

Testes rápidos de pele

Teste de HIV

Análise capilar

Solicitação de exames

 

Cidadania

Emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª vias)

Consulta no SPC/Serasa e Cadastro Positivo

Oficina e artesanato com materiais reciclados

Orientações para estágio e currículos;

Revisão de Pensão alimentícia;

Reconhecimento de união estável

 

Beleza

Limpeza de pele e dicas de maquiagem

Esmaltação de unhas

Distribuição de amostras de produtos para os cabelos

Corte de cabelo

Tranças e penteados

 

Lazer

Torneio de Futsal

Robótica

Exposição Vintage

Brinquedos infláveis

Bambolês

Amarelinha

Apresentação de danças

Aula de Ritmos

 

Distribuição de picolé, pipoca, churros, cachorro quente e refrigerante para a criançada.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas