Publicada em 9 de abril de 2019 às 11h30

SESI concede premiação aos destaques da Matemática

Alunos agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze, além dos certificados com menção honrosa, na 2ª Olimpíada SESI de Matemática, recebem seus prêmios em sessão solene nesta quarta-feira (10), às 15h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). Ao todo, 87 alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado se destacaram na segunda fase da OSM, realizada no ano passado pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas).

Dividida em três níveis – 1 (4º, 5º e 6º ano), 2 (7º, 8º e 9º) e 3 (1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio), a Olimpíada testa o conhecimento dos alunos com provas de múltipla escolha e discursivas que envolvem matemática olímpica e raciocínio lógico. De acordo com o professor da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Marcelo Rocha, a OSM segue os moldes da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

“As questões das provas envolvem matemática olímpica e raciocínio lógico, trabalhando a aplicação da matemática em si, demonstrando não apenas a usualidade da fórmula, mas sabendo explicar os porquês da matemática, sendo mais formal e menos decorativa”, explicou o professor.

Na competição, 11 dos alunos vencedores são de escolas da rede SESI, da capital e interior do Estado, dentre os quais se destaca a aluna Ágata Picanço, 13, do 8º ano do ensino fundamental, da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, única medalhista ouro nas duas edições da Olimpíada SESI de Matemática.

Com a participação da Rede SESI do Amazonas, a Olimpíada que é a primeira do Estado aberta para escolas públicas e privadas, teve também alunos do Centro Educacional Adalberto Valle, Fundação Matias Machline, Centro de Ensino Maria Angelim, Centro Educacional Santa Teresinha, Centro Educacional Século, IDAAM, Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-1, 2 e 3), Colégio Militar de Manaus, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Colégio Amazonense Dom Pedro II, E. E. Vicente Eschetine, entre outros.

A lista dos aprovados da segunda fase que vão receber medalhas e certificação honrosa está disponível no link https://bit.ly/2U54QMC. Para mais informações entrar em contato pelo e-mail olimpiadamatematica@sesiam.org.br ou pelo telefone 98432-3066.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas