ALEAM homenageia Acilda Santos pelo Dia Internacional da Mulher | Sistema FIEAM >> Sesi
Publicada em 9 de março de 2018 às 4h42

ALEAM homenageia Acilda Santos pelo Dia Internacional da Mulher

A educadora e gerente da Escola SESI Dr. Francisco Garcia, Acilda Santos, recebeu ontem (8) certificado de “Honra ao Mérito” em Sessão Especial ao Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A homenagem foi pelos deputados estaduais Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), Dr. Gomes (PSD), José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede).

“É com muita alegria que recebo deferência nesta Casa Legislativa, por indicação do deputado Luiz Castro, a quem agradeço a homenagem, que compartilho com todas as mulheres, em especial, as educadoras. Meu maior agradecimento a Deus, por me permitir até hoje fazer o que gosto com a mesma paixão dos primeiros tempos: educar, principalmente as crianças”, disse Acilda Santos.

De acordo com o deputado Luiz Castro as mulheres devem ser valorizadas e alcançar posições de destaque por suas ações. É preciso mudar os hábitos culturais que colocam a mulher em segundo plano. “A professora e gestora Acilda Santos é uma pessoa batalhadora, que faz um trabalho que não é só dela, mas de toda uma equipe, Pernambucana amazonense, que contribui para o desenvolvimento educativo socioeducativo de muitas crianças e deve ser reconhecida”, destacou o deputado.

Deputado Luiz Castro, responsável pela indicação da gestora do SESI, Maria Acilda Santos, à esquerda

A sessão foi marcada por pedidos de atenção na saúde pública, mais segurança e menos violência doméstica que, de acordo com a deputada Alessandra Campêlo, só aumenta na cidade. Em 2017 foram registrados mais de 6.125 casos, 15% a mais do que em 2016. Outro ponto destacado foi a remuneração mais baixa para a mulher no mercado de trabalho.

A homenagem foi comandada pelo deputado Belarmino Lins, e contou com presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli, desembargadora Maria do Socorro Guedes, secretário municipal de Saúde (SEMSA), Marcelo Magaldi. Vinte mulheres foram homenageadas pela atuação destaque em vários campos profissionais.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas