Publicada em 9 de outubro de 2017 às 4h29

Tenistas Brittão do Coroado e Luiz Augusto vencem no Clube do Trabalhador

A IV Etapa SESI encerrou as disputas de tênis de quadra em quatro categorias em agosto, no Clube do Trabalhador, após quatro partidas defendendo a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª classe, a etapa final contou com oito finalistas, sendo cinco deles tenistas do Clube SESI.

No encerramento da 5ª e 6ª classe, que reúne atletas dos primeiros níveis de jogo, Brittão do Coroado conquistou a vitória contra o tenista Lourenço Pires, ambos atletas do Clube SESI. Defendendo a 5ª classe, o atleta do Cirmam, Luiz Augusto conquistou o 1º lugar contra o tenista Elias Freitas, as duas partidas com placar final de 9 a 8.

“Pratico tênis há 17 anos e apesar de já ter vencido o meu adversário em outras competições, sempre é uma competição acirrada, mas me preparei para essa final e consegui a vitória”, disse o tenista Brittão do Coroado.

Com disputa pela 3ª e 4ª classe, os tenistas Luiz Gregolleto e Eduardo Monteiro venceram seus adversários por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 4 e 6 a 2 na 3ª classe, e 7 a 5 e 6 a 2 na 4ª classe.

“Essas competições são oportunidades para os atletas ampliarem cada vez mais os seus conhecimentos dentro de quadra. Nesse circuito o tenista compete com alunos de diversas academias até chegar à final e isso faz com que ele ganhe mais experiência nas partidas”, explica o professor de tênis do SESI, Luiz Nogueira.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Tênis, Paulo Castelo Branco, a meta é dar continuidade nesse tipo de circuito e aderir cada vez mais tenistas para essas competições.

“Começamos a realizar as etapas esse ano e a adesão está muito satisfatória. Em dezembro teremos o Torneio Master, em que os oito melhores jogadores ranqueados de cada classe serão premiados, é uma espécie de incentivo para os tenistas”, disse o presidente.

A IV etapa contou com a participação de tenistas do SESI Clube do Trabalhador e demais parceiros do circuito: Bosque Clube, Círculo Militar de Manaus (Cirmam) e Novotel (Equipe Arnaldo Santos).

 

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas