Publicada em 30 de setembro de 2021 às 1h43

SENAI Iranduba certifica 12 jovens do Abrigo Coração do Pai

Emoção e superação marcaram a certificação dos alunos do Abrigo Coração do Pai em Iranduba, a 36,3 quilômetros de Manaus, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). Doze estudantes receberam o certificado no curso de Operador de Microcomputador, em cerimônia na Agência SENAI Elias Jacob Benzecry.

Personalizado para atender a demanda do abrigo, o curso, dividido em teoria e prática, ensina os alunos a instalar, configurar e utilizar aplicativos de escritório, sistema de monitoramento de clientes e software de internet, além de preparar profissionais para a entrada e saída de dados em sistemas de informação, de acordo com as normas e os padrões de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para outubro, mais seis alunos vão começar um novo curso de Informática Avançada. “Vamos dar continuidade na qualificação dos alunos, de forma personalizada aos seus perfis e dentro da metodologia do SENAI”, disse o coordenador da Agência SENAI Iranduba, Ednilson Araújo.

A coordenadora do Abrigo Coração do Pai em Iranduba, Rosângela Barros, disse que a profissionalização dos jovens alunos é benéfica em diferentes aspectos, incluindo a autoestima. “Têm alunos que estão recebendo seu primeiro certificado, muitos nunca foram para a escola, por isso se emocionaram e agradeceram ao SENAI pelo curso”.

O SENAI é o responsável pela tutoria, monitoria, inserção dos alunos no Sistema de Gestão Escolar (SGE), ministra o curso e acompanha o desempenho dos alunos, além de oferecer a infraestrutura dos laboratórios capacitados com as aulas sendo ministrados na Agência SENAI Elias Jacob Benzecry, em Iranduba. O abrigo seleciona, matricula os alunos e viabiliza a logística de transporte e documentos.

Comente esta notícia