Publicada em 25 de novembro de 2020 às 1h31

Mundo SENAI ganha formato virtual nesta sexta-feira

A oportunidade é única para conhecer o SENAI, suas oficinas e laboratórios, o que faz cada escola e ainda: o que você pode sair ganhando quando faz um de seus cursos profissionalizantes. Tudo isso você vai saber sem sair de casa, porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, como acontece uma vez por ano, está de portas abertas ao público em geral, só que, pela primeira vez, de modo virtual, com o programa Mundo SENAI, nesta sexta-feira, 27, entre 9h e 16h. Basta acessar o endereço https://youtu.be/LxC_M5DmSw4

Depois da abertura e boas-vindas do diretor regional do SENAI Amazonas, Rogério Pereira, o acesso às Escolas SENAI está liberado. O público vai poder conhecer as oficinas e laboratórios da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, no bairro Cachoeirinha, onde acontecem os cursos da área veicular e metalmecânica, principalmente, e os da Escola SENAI Demóstenes Travessa, localizada no Distrito Industrial, dedicada exclusivamente aos cursos para a indústria da construção civil.

Entre as atividades que serão oferecidas ao longo do dia, no Mundo SENAI, muitas estarão concentradas na “Waldemiro Lustoza”, como o curso de mecânica para mulheres, apresentado em vídeo a partir de 10h, pelo instrutor César Pardo, ou a oficina “Manutenção Preventiva da Moto: como fazer de maneira correta a baixo custo”, com os instrutores Marcelo Sousa e Davi Marques.

Haverá oficinas com operação de drone remoto, e de instalação de tomadas e interruptores, customização de camisetas e até de reciclagem. Quem preferir pode assistir uma demonstração sobre automação residencial ou sobre os equipamentos de um sistema de segurança, da “Demóstenes Travessa”.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) fará o lançamento, às 13h15, do Projeto IEL para o Mundo SENAI, a competição “Valorize seu potencial, traga sua ideia inovadora”, enquanto o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), participará oferecendo, durante a programação, ginástica laboral e aulão de ritmos, e palestra sobre prevenção de acidentes.

Além da Mostra de Moda & Confecção do Vestuário, com o tema “Black and White – Convergências e Assimetrias na Construção da Roupa”, o SENAI vai fazer inserções, ao longo do dia, sobre o reality SENAI Baker’s, realizado pela área de Panificação, e anunciará, ao vivo, às 15h50, os vencedores dessa competição entre duplas de padeiros da Panificadora Cíntia e Panificadora Caiambé.

A programação inclui minipalestra do Dr. Silvestre Labiak Júnior, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, às 13h40, sobre “Desafios e Oportunidades para os jovens inovarem”, e uma entrevista com o presidente do Sindicato do Polo Cerâmico do Amazonas, Frank Lopes, às 14h30.

Durante a programação, a apresentadora Ludimila Queiroz vai entrar ao vivo, fazendo interações com o público, e em gravações para mostrar cases de sucesso no Mundo SENAI. Aproveite.

Comente esta notícia