Publicada em 26 de maio de 2020 às 8h46

É de graça, e ainda tem vaga!

Três cursos SENAI de aperfeiçoamento profissional para conhecer tudo sobre indústria 4.0 e sobre
as tecnologias que tanto impactaram as profissões na indústria.

 

Se você tem interesse em trabalhar na indústria, ou quer ter uma visão mais clara das transformações tecnológicas que nos trouxeram até a atual era digital, não perca a oportunidade de fazer um dos cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI).

No início do isolamento social, determinado por causa da pandemia do novo coronavírus, o SENAI anunciou mais de 100 mil vagas gratuitas em cursos voltados à indústria 4.0, como forma de colaborar com qualificação gratuita e de qualidade do trabalhador brasileiro.

“A procura foi tão grande que fomos ampliando a oferta e ultrapassamos as 580 mil inscrições”, explica Felipe Morgado, gerente de Educação Profissional do SENAI. “Isso mostra o quanto o trabalhador brasileiro está disposto a estudar e ir à luta para sair dessa crise. Com a vantagem de que são cursos totalmente a distância, ideais para o período de isolamento”.

Agora, apenas três cursos gratuitos ainda estão com vagas abertas, portanto, não perca tempo, inscreva-se e comece já! São cursos de apenas 20 horas e com certificado para rechear seu currículo! Atenção: para fazer os cursos é preciso ter no mínimo 16 anos, ter conhecimentos de informática básica, além de um computador com acesso a internet.

  1. Desvendando a indústria 4.0

Internet das coisas, Big data, Robótica avançada, Segurança digital, Computação em nuvem e Manufatura digital. Neste curso você vai compreender o conceito de cada uma dessas transformações.

  1. Desvendando o BIM (Building Information Modeling)

Esse curso é mais voltado para quem tem interesse em áreas como Arquitetura e Engenharia. Nele, você vai entender o que é o BIM, ou Modelagem da Informação da Construção, conjunto de tecnologias capaz de reunir informações relativas a todas as etapas de uma construção. Esse modelo é utilizado no mundo inteiro porque eleva a confiança nos projetos e aumenta a produtividade.

  1. Desvendando Blockchain

Compreenda o que são transações com criptomoedas (ou moedas virtuais, como a Bitcoin) por meio da tecnologia Blockchain. Entenda como funciona e os benefícios disso para o mundo dos negócios.

SENAI também oferece cursos gratuitos de conhecimentos complementares

Para quem já alguma formação técnica profissional e deseja enriquecer suas capacidades o SENAI também oferece uma cartela de cursos gratuitos das chamadas competências transversais. São conhecimentos que, somados à experiência técnica, vão tornar o profissional ainda mais completo e competitivo.

Confira abaixo os cursos disponíveis e busque o que mais se aproxima de sua área de interesse. Os cursos são gratuitos e totalmente a distância:

  • Educação Ambiental
  • Empreendedorismo
  • Segurança do Trabalho
  • Propriedade Intelectual
  • Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Consumo Consciente de Energia
  • Lógica de Programação
  • Logística (5’s e almoxarifado)
  • Desenho arquitetônico
  • Noções básicas de mecânica automobilística
  • Metrologia
  • Finanças pessoais
Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas