Publicada em 28 de outubro de 2016 às 2h53

Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2016

Os trabalhos de maior destaque nas categorias empresas, instituições de ensino, sistemaindústria e estagiários foram premiados nesta quinta-feira (27), em Salvador

Os melhores estagiários, as instituições de ensino que se destacaram e as empresas com as melhores práticas de estágio foram anunciados na noite desta quinta-feira (27), em Salvador, na solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016. A estudante de engenharia mecânica Carla Naiane Pires da Silva, do Rio Grande do Norte, foi a grande vencedora na categoria Estagiário Destaque. O segundo colocado foi Pedro Henrique Vianna (Roraima) e o terceiro, Pedro Douglas Vasconcelos (Ceará).

Carla Naiane conquistou o primeiro lugar por desenvolver, na empresa Netzsch Service Nordeste, um processo sem custos que culminou na redução do tempo de espera dos produtos solicitados por clientes da companhia. Ela relatou a importância do estágio para sua carreira profissional. “Inicialmente, eu só tinha aquele sentimento acadêmico de estudar, de pesquisar. Agora, com o estágio, vi mais como é o mercado de trabalho, como funciona a empresa por dentro, e estou aplicando bem o meu conhecimento para ajudar a empresa e, consequentemente, o Brasil a prosperar. O Prêmio IEL  de Estágio é um grande incentivo”, enfatizou.

O diretor-geral do IEL, Paulo Afonso Ferreira, ressaltou o papel do estagiário para o desenvolvimento das empresas. “Sou um apaixonado pelo estágio e tenho a convicção de que temos que buscar cada vez mais a sinergia entre conhecimento, academia e o setor produtivo”, frisou.  Já o superintendente nacional do IEL, Paulo Mól, destacou que o prêmio se consolida a cada ano como um dos grandes instrumentos de reconhecimento da excelência em programas de estágio.

Nesta edição de 2016, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) recebeu inscrição de 19 núcleos regionais, com a participação de 220 estagiários, 111 empresas e 79 instituições de ensino. Na categoria Sistema Indústria, o prêmio ficou com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Já no quesito Empresas Destaque, o IEL premiou três subcategorias: a Amêndoas do Brasil Ltda, do Ceará, foi a vencedora entre as grandes empresas; o DOT Digital Group, de Santa Catarina, foi a melhor média empresa; e a Empresas Rio Deserto, também de Santa Catarina, foi a pequena empresa destaque.

Entre as instituições de ensino, o primeiro lugar ficou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santo Amaro-PE, como destaque de ensino técnico, e com a Fundação de Assistência e Educação (FAESA-ES),  vencedora entre as participantes de ensino superior. “Estamos provando aqui que vale a pena acreditar no estágio. O estágio muda a vida do aluno, da empresa e da instituição de ensino”, disse a supervisora de estágio da FAESA, Marciane Jahring. (veja no fim da reportagem o livreto com a lista de todos os vencedores e o detalhamento de cada projeto).

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

NOITE DOS MELHORES – Veja as fotos da cerimônia de premiação no Flickr da CNI. No arquivo abaixo, faça o download do livreto dos vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2016.

Confira a lista de vencedores.


Empresa Destaque

 

Estagiário Destaque/Instituições de Ensino Destaque
Acesse todas as fotos da premiação no Flickr da CNI

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Jornalismo da CNI

(61) 3317-9578 / 8917 / 9825
imprensa@cni.org.br
http://www.portaldaindustria.com.br/
http://www.bancodemidia.cni.org.br
https://twitter.com/CNI_br
https://www.facebook.com/cnibrasil
http://www.youtube.com/user/cniweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*