Sobre o evento

O Festival Literário e Cultural SESI Amazonas, apresenta sua 1ª edição homenageando vida e obra de um dos maiores escritores brasileiros, o amazonense Milton Hatoum.

Com espaço exclusivo ao homenageado, o Festival traz consigo, durante seus 3 dias de duração, uma série de diversificada programação, que você pode conferir logo abaixo.

O FLICS promove a cultura em todas as suas linguagens e democratiza o espaço do SESI Clube do Trabalhador, o maior clube da Região Norte, em um evento de dimensões que o público amazonense merece. Venha conosco!

PRESENÇAS FLICS

Yonami

Designer (Desenhista)

House 137 também está aqui! (mais…)

Mario Bentes

Escritor e Editor

a Lendari está no FLICS! (mais…)

Pablo Cunha

Artista Plástico

o Artista Revelação! (mais…)

Tammy Rosas

Crítica Literária

tem Circo Literário no FLICS! (mais…)

F. R. Pan

Escritor

o convidado "Lendário"... (mais…)

Carol Peace

Escritora e Ilustradora

a convidada Lendária... (mais…)

EVALDO VASCONCELOS

Produtor Cultural

aqui tem 99 Balões... (mais…)

ROGER LIMA

Jornalista e Youtuber

e tem X-Salada hein! (mais…)

Marcelo Otávio

Editor de Vídeos

X-Salada na área... (mais…)

Inscrições

Quer assistir à palestras ou participar de oficinas oferecidas durante os três dias de programação do FLICS? É fácil.

Temos três ambientes que oferecerão programações incríveis: o Palco FLICS, no salão principal; o Auditório, com capacidade para 80 pessoas e; a Sala Multiuso, que receberá as Oficinas FLICS.

Logo abaixo, você encontra os dias do evento. Em cada dia haverá programação diferenciada nos três espaços… Aí é só escolher!

Clique na programação que desejar, leia a proposta e clique no link de inscrição. Simples assim!

Ah! É tudo gratuito, tá?

Programação do evento

ARQUEOLOGIA HISTÓRICA NO AMAZONAS

Professora Doutora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Arqueóloga responsável pelo Laboratório de Arqueologia Alfredo Mendonça de Sousa da SEC/AM.
SEBRAE Amazonas

EMPREENDEDORISMO

Estimular o surgimento e promover o desenvolvimento de empreendedores, micro e pequenas empresas e grupos organizados, possibilitando-lhes a permanência no mercado e auto sustentabilidade econômica e ambiental, buscando a
MARACATU ECO DA SAPOPEMA

COMPOSIÇÃO DE MÚSICAS DO MARACATU DE BAQUE VIRADO

~~~~~~MANIFESTO~~~~~~

O Maracatu de Baque Virado ou Maracatu Nação Vem deixando o seu legado através da canção E da dança na arte que remete a cultura De um povo unificado repleto de
Academia Amazonense de Artes, Ciências e Letras - ACL

o MPA

SEBRAE Amazonas

MODELO DE NEGÓCIOS – CANVAS

Você já deve ter se perguntado se a sua ideia de negócio é viável, certo? Logo em seguida, começam a surgir dezenas de dúvidas a respeito de quais cuidados
CIA DANÇA DE ARTISTAS INDEPENDENTES

CORPO & DANÇA

1ª turma

CIA DANÇA DE ARTISTAS INDEPENDENTES

CORPO & DANÇA

2ª turma

Excelência Soluções em Comunicação

REDAÇÃO DE VESTIBULAR – FERRAMENTAS DE CONSTRUÇÃO TEXTUAL

A Excelência Soluções em Comunicação é o ponto de partida para um sonho audacioso: ser referência na revisão de qualidade de materiais científicos, técnicos e publicitários. Outros trabalhos, tais
Maracatu Eco da Sapopema

COMPOSIÇÃO DE MÚSICAS DO MARACATU DE BAQUE VIRADO

O nome "Eco da Sapopema" remete à região Amazônica. Sapopemas, ou raízes tabulares, são projeções das raízes das árvores que funcionam como estrutura de sustentação. Os povos da
CIA DANÇA DE ARTISTAS INDEPENDENTES

COR-RÉU

ESPETÁCULO DE DANÇA

Excelência Soluções em Comunicação

REVISÃO DE TEXTOS: MERCADO DE TRABALHO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL

A Excelência Soluções em Comunicação é o ponto de partida para um sonho audacioso: ser referência na revisão de qualidade de materiais científicos, técnicos e publicitários. Outros trabalhos, tais
Circo Literário

GÊNEROS LITERÁRIOS

Oi, eu sou a Tammy! Aqui no Circo Literário eu mostro o espetáculo que é a leitura.

FLICS SHOW / o talk-show oficial do Festival Literário e Cultural SESI

Tem plateia, tem banda, tem quadros, tem brindes, tem até um apresentador estranho e convidados mais que especiais! Vamos falar de literatura, quadrinhos, filmes, séries, música, mulher, jornalismo… Mas não necessariamente nesta ordem…

Inscreva-se, garanta o seu lugar, divirta-se e interaja com nossos entrevistados. Afinal, quem não gosta de ganhar prêmios?
Dois talk-shows por dia, sempre às 14h e às 18h no Palco FLICS!
Esperamos por você!

Quadrinhos

POW! BANG! ZAZ! PLAFT! BOOM!

Será na sexta-feira, dia 21, a partir das 14hs
A arte marca o primeiro FLICS SHOW do Festival Literário e Cultural SESI Amazonas. Representantes dos estúdios mais

Empoderamento Feminino

SE É PRA TOMBAR...

Será no sábado, dia 22, a partir das 14hs
Mary Koifman traz ao FLICS SHOW o verdadeiro conceito do Empoderamento Feminino. O bate-papo vem com muita informação e

Literatura

CAPITU TRAIU BENTINHO?

Será na sexta-feira, dia 21, a partir das 18hs
A segunda edição do FLICS SHOW na sexta-feira é sobre LITERATURA! Os convidados são especiais... Tammy Rosas, do Circo Literário; Jan

Webjornalismo

É TUDO VERDADE!

Será no sábado, dia 22, a partir das 18hs
O FLICS SHOW encerra o sábado levando a notícia direto das fontes. Os principais portais de notícia de Manaus entrarão

Filmes e Séries

CINEMA OU SOFÁ?

Será no domingo, dia 23, a partir das 14hs
Aqui cada um tem uma opinião. Qual sua série favorita? Aquela adaptação do livro para o cinema, ficou boa? Aí

Música

EU QUERO VOCÊ!

Será no domingo, dia 23, a partir das 18hs
Não precisa ser Victor & Leo, Ivete Sangalo ou Carlinhos Brown pra querer virar a poltrona para Marcella Bárthollo. A

MILTON HATOUM

O irmão homenageado

Entre os maiores escritores brasileiros está, certamente, Milton Hatoum. Amazonense, de 65 anos, com ascendência libanesa, o homem por trás de Dois Irmãos – provavelmente sua obra de maior expansão –, é o primeiro homenageado do Festival Literário e Cultural SESI (2017), em sua cidade natal.
Vencedor 4 vezes do prêmio Jabuti (o mais importante prêmio literário do Brasil), e por diversas vezes premiado ao redor do mundo, como por exemplo o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa (anteriormente conhecido como Prêmio Portugal Telecom de Literatura), publicou ao longo de sua vida, quatro romances e dezenas de outras obras como ensaios, artigos, contos e crônicas (também traduzidas a outros idiomas).

Com obras reveladas em 12 línguas e em 14 países, Hatoum hoje é colunista do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo.

Conheça seus romances clicando aqui.
Para notícias e entrevistas, clique aqui.

Área de Alimentação

A Área de Alimentação é pensada de forma especial para o público FLICS. Conta com os melhores food-trucks da cidade, alimentação variada e até um palco para apresentações e interações, onde o público se sentirá à vontade para ser o protagonista.

Palco FLICS

O Palco FLICS, além de receber o FLICS SHOW, também ganhará programações diversas com “Aulões ENEM” e bate-papos sobre Gestão de Carreiras e Liderança, além, claro, de programações teatrais, musicais e de dança.

FLIQUINHO

FLIQUINHO é o espaço infantil do FLICS. Conta com teatro de fantoches, pinturas, apresentações teatrais, aulas de culinária, jogos e brincadeiras. A equipe da maior creche da América Latina, a Creche SESI Distrito, é responsável pela programação deste espaço mais que especial.

Estação das Letras

Aqui concentram-se mais de dez livrarias regionais e nacionais, e também distribuidoras, editoras e sebos dos mais variados segmentos literários. Dedicada à venda de livros e programações internas de cada expositor, esta área receberá também algumas atrações musicais.

Estações Multiculturais

São espaços amplos por toda área do SESI Clube do trabalhador. Contém mostras de fotografia, artes plásticas, artesanatos e itens para comercialização. Há diversidade de itens que se relacionam entre os mundos literários, nerds e geeks.

Espaço Maker

Uma sala exclusiva dedicada com uma programação diversa de multimídia, artesanato e outras oficinas. Atividades especiais pensadas pelo time SESI da Educação Continuada e EJA, a Educação de Jovens e Adultos.

Praça FLICS

A Praça FLICS é a área voltada a todo tipo de interação. Desde trocas de objetos entre o público (como livros e apostilas), à continuidade na venda de itens diversos, exposições de artesanato e intervenções culturais como a expressão do maracatu e dos bois.

Auditório

Durante os três dias de Festival, o Auditório FLICS receberá palestras de convidados muito especiais. Conheça um pouco mais sobre arqueologia, redação para mercado de trabalho, mundos mágicos na literatura, ideias para blogs, LIBRAS, e muito mais. É só se inscrever. Tudo gratuito!

Sala Multiuso

Nossas oficinas são elaboradas para todos os públicos: artesãos, estudantes, músicos, escritores e curiosos de todas as áreas. Tem projeção em tela e o ambiente é totalmente climatizado.

Blog FLICS

Motivos para Alec Dini

O autor F. R. Pan destacou 13 motivos para ler Alec Dini e o Vórtice do Tempo. Quer conhecer quais? Fizemos um resumo em vídeo ponto a ponto! A pré-venda com descontos e brindes está com os dias contados! Você tem até

EXO (pelo selo Lendari)

A Lendari, inaugura nova categoria em suas publicações: trata-se da coleção Contos de Bolso. E em véspera de lançar o primeiro livro deste segmento, o escritor e editor da Lendari, Mario Bentes, nos enviou um trecho de EXO, que poderá ser adquirido

Conceito FLICS

O Festival Literário e Cultural SESI Amazonas tem como principal característica a democratização da cultura em todas as suas linguagens. Promovendo debates e exposições, leva ao cidadão amazonense também atrações musicais, espaço para alimentação e área infantil.

CLUBE DO TRABALHADOR

O SESI Clube do Trabalhador, o maior clube da Região Norte, sediará o FLICS oferecendo ampla área de circulação com segurança e conforto, espaços Wi-Fi para conexão com internet e atendimento à população sobre os serviços do SESI e da Rede SESI de Educação Amazonas.

O Clube oferece diversas atividades de esporte e lazer para os trabalhadores da indústria, dependentes e público em geral. Possui uma estrutura física de 75 hectares de área, sendo 168.917m² de área construída com: Parque Aquático, Ginásios, Estádio de Futebol, Quadras, Academia, Pista de Caminhada, Restaurantes e Salão de Eventos.

Localização

Clube do Trabalhor,
Alameda Cosme Ferreira, 3295 – Coroado. Manaus /AM
69083-000

Como chegar