Incubadoras Empresariais – CIDE Moda e Design

Histórico

O Polo de Moda do Amazonas, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, foi criado em 28 de maio de 2009, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus, Material de Segurança e Proteção do Estado do Amazonas (SINDCONF) que tem como finalidade incubar empreendedores no ramo comercial do vestuário.

Em agosto de 2014, o Polo de Modas passou a ser CIDE Moda e Design para ser fomentado e administrado pelo Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial – CIDE.

O CIDE Moda e Design contém sete empresas incubadas residentes. As organizações associadas produzem confecção de moda feminina, masculina, fitness, artesanais e acessórios para atender as necessidades dos lojistas locais e de outros Estados.

Atuação

O processo de incubação é de quatro anos, sendo que as empresas associadas recebem capacitação técnica e empresarial, auxílio administrativo, de comunicação, marketing e design, e colaboração na criação das coleções.

• Proporcionar infraestrutura, consultoria e treinamento aos empreendedores;
• Apoiar na inserção de novos produtos, processos e serviços no mercado;
• Disseminar o empreendedorismo;

Processo de Seleção

• Pré-seleção do empreendimento

• Participação no curso de Iniciação Empresarial

• Elaboração de um plano de negócios

O CIDE Moda e Design funciona de segunda a sábado, de 8h às 18h.

Informações:

Incubadoras Empresariais – CIDE

E-mail: elizabeth@cide.org.br

Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio, 1910 – Crespo, Próximo ao Shopping Cecomiz – Manaus – AM, 69073-177