Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

 

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer o vínculo entre as indústrias, os sindicatos patronais representativos do setor, a federações estadual da Indústria e a CNI. Parte da premissa que, somente unidas, as indústrias terão força e voz para melhorar o ambiente de negócios do país.

 

O Programa contém ações em cinco eixos:

 Relacionamento sindical

Incentiva a troca de informações e experiências entre líderes e executivos sindicais, e tem como principal fruto a Rede Sindical da Indústria, composta por mais de 610 representantes de sindicatos.

Formação de líderes e executivos sindicais

Estimula o desenvolvimento de competências necessárias à atuação sindical, oferecendo ações como as oficinas de negociação coletiva, defesa de interesses e relacionamento com a imprensa, que duram até seis horas cada.

Gestão e comunicação sindical

Provê aos sindicatos ferramentas como planejamento estratégico, sistemas de gestão, enxovais de comunicação, sites e newsletters.

Inteligência sindical

Fornece insumos para a atuação nos demais eixos, por meio da produção de conhecimento sobre o ambiente sindical, como a Pesquisa Sindical e a Pesquisa com Indústrias sobre Sindicatos.

Serviços dos sindicatos

Disponibiliza aos sindicatos serviços para que ofereçam às indústrias, incrementando seu portfólio. Nesse eixo, merece destaque o projeto Associa Indústria, fruto de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer capacitação empresarial por meio dos sindicatos. Os cursos do Associa Indústria fornecem conhecimento prático para que empresários e gestores resolvam desafios do dia a dia e aperfeiçoem a gestão dos negócios, além de aproximar empresas de suas representações sindicais. Entre eles estão as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; a adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; a redução de custos com energia elétrica e a preparação das empresas para entrar no mercado internacional. As aulas são gratuitas e têm duração máxima de oito horas.

Mais informações:

(92) 3186-6640 / 3186-6644

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!