Publicada em 9 de maio de 2019 às 8h16

FIEAM é homenageada pelo Comando Militar da Amazônia

Em comemoração ao chamado “Dia da Vitória”, em alusão ao dia 8 de maio de 1945, data da rendição das forças germânicas na Segunda Guerra Mundial, o Comando Militar da Amazônia (CMA) homenageou nesta quarta-feira, 8, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), com a Medalha Comemorativa do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, em cerimônia no CMA.

A condecoração entregue à FIEAM foi pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do interesse e do bom nome da Força Terrestre. A homenagem foi recebida pelas mãos do comandante militar da Amazônia, general de Exército, César Augusto Nardi, e entregue ao presidente da FIEAM, Antonio Silva.

“Foi uma honra receber essa medalha por toda a relação que a FIEAM tem com o CMA. E nesta data, quero ressaltar, também, que nós começamos uma boa guerra, não a que hoje é alusiva à comemoração, mas a guerra para que possamos cada vez mais defender os interesses do Amazonas e nós contamos com esses militares que aqui estiveram para defender os interesses e o nosso modelo de desenvolvimento”, ressaltou Silva.

A cerimônia que homenageou também outras instituições, como a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e a Fundação Televisão E Rádio Cultura do Amazonas (FUNTEC), foi presidida pelo general de Exército, César Augusto Nardi, que falou para todos os representantes das forças armadas presentes sobre a importância da data e da homenagem entregue as instituições.

“Comemoramos mais um aniversário do ‘Dia da Vitória’. A ordem do dia mostra muito bem o significado e a importância para todos nós, marinheiros, soldados, aviadores e brasileiros e com muita alegria aproveitamos esse dia tão especial da Vitória, para poder aqui homenagear com o Medalhão Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, as instituições que prestaram relevantes serviços ao exercito brasileiro e em particular ao Comando Militar da Amazônia”, relatou Nardi.

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas