Publicada em 11 de junho de 2018 às 2h46

Empresas são homenageadas por serviços na Ação Global 2018

Empresas industriais, parceiras do Serviço Social da Indústria na Ação Global, no Amazonas, foram homenageadas, na última quinta-feira (7), pelos resultados obtidos na 25ª edição do vento, em 26 de maio, no município de Rio Preto da Eva, a 78 quilômetros de Manaus, quando foram realizados 13,4 mil atendimentos para um público de 6,7 mil pessoas. A homenagem aconteceu na reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), na sede da instituição.

Ao todo, 78 parceiros ofereceram serviços gratuitos nas áreas de qualidade de vida, educação e cidadania. Segundo o presidente da FIEAM e diretor Regional do SESI, Antonio Silva, ao longo dos últimos cinco anos em que a Ação Global está sendo levada ao interior do Estado, o apoio das empresas industriais, prefeitura local, órgãos públicos e organizações não-governamentais é fundamental para o êxito das ações. “O agradecimento de hoje é pelo engajamento de forma voluntária dentro desta Ação”, disse Silva.

Presidente da FIEAM, Antonio Silva, agradece as empresas que colaboraram de forma voluntária nas atividades de saúde, beleza e cidadania

Participantes ao longo dos 25 anos da Ação Global, com doações de alimentos, disposição de funcionários no programa de voluntariado e patrocínio, as empresas foram destacadas pela superintendente do SESI Amazonas, Rosana Vasconcelos, com números participativos que vão além da economia de produtividade.

“Os números que as indústrias fazem não são números apenas da economia de produtividade. Aqui a gente comenta para outros parceiros do segmento público, estadual, municipal e nacional que o Sistema S com a indústria local transforma vidas, desde a empregabilidade até a educação” disse Vasconcelos.

Há mais de 10 anos em parceria com o SESI, a Impressora Amazonense Ltda, Impram, foi homenageada por sua participação nesta 25ª edição da Ação Global, no Rio Preto da Eva, onde atuou com 11 voluntários no atendimento ao público nos postos de informações, mas também ofereceu o serviço de impressão de material antes e depois do evento.

“Sempre parto do pressuposto de que você tem que se colocar no lugar do outro, e quando você faz isso você vê o quanto tem milhares de pessoas precisando de ajuda e, quando você ajuda, não é nada que está tirando de você, é você que está ganhando com isso, então eu incentivo os meus colaboradores a participarem de ações como essa do SESI”, relatou Moreira.

Diretora da Impram, Régia Moreira, colabora a mais de 10 anos com impressões e voluntariados para os serviços do SESI

Para o atendimento médico nas áreas de cardiologia e clinica geral, a Yamaha Motor levou oito colaboradores para a Ação Global, dentro de uma parceria que vem desde 2012 com o SESI.  Fazendo parte da essência da empresa, segundo o diretor executivo, Anderson Chaves, ações sociais como essa entram na filosofia de colocar “Kando” em tudo, dentro e fora das práticas diárias da indústria.

“Na Yamaha colocamos emoção em tudo que fazemos, seja no trabalho ou em ações desenvolvidas fora da empresa, criamos emoções e transformamos o sonho para enriquecer a vida das pessoas em todo o mundo, então o uso da palavra ‘Kando’ é isso, exprimir sentimento e satisfação em tudo que faz”, explicou Chaves.

As atividades realizadas em Rio Preto da Eva foram destacadas pela secretária de Saúde do Município, Ayla Carla Bernadino, como diferencial na vida e no desenvolvimento humano e social dos mais de 6 mil moradores beneficiados. Emocionada, a secretária agradeceu a oportunidade dada pelo SESI para que os funcionários da prefeitura fizessem a diferença no ponto chave das necessidades do município de forma descentralizada.

Secretária de Saúde do Município de Rio Preto da Eva, Ayla Carla Bernadino, se emociona ao agradecer ao SESI pela auxílio a população

“O incrível da Ação Global não é o durante, é o depois, a gratidão das pessoas de chegar e te agradecer e demonstrar que de algum modo você contribuiu para que uma criança assistisse em 3D a um filme que nunca tinha visto ou para uma mãe de 45 anos de idade que não tinha identidade e teve essa oportunidade, isso não tem preço. Em Rio Preto da Eva estávamos com muita dificuldade na área da odontologia, conseguimos atender uma demanda incrível e isso deixa um legado muito importante para o nosso município. Estou aqui representando o povo, muito obrigada de coração” disse Bernadino.

Placas em agradecimento foram entregues também para as empresas: Brasil Norte Bebidas Ltda, Copag da Amazônia Ltda, Real Bebidas da Amazônia Ltda, Amazonas Distribuidora de Energia S/A, Rubi Indústria de Velas da Amazônia, Amazon Indústria de Gelo e Bebidas LTDA e Recofarma Indústria do Amazonas.