Publicada em 25 de março de 2017 às 1h20

Medidas adotadas pela FIEAM, SESI, SENAI e IEL no Amazonas para prevenir a transmissão do coronavírus

 

Como medida de precaução, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as instituições FIEAM, SESI, SENAI e IEL no Amazonas adotaram medidas visando minimizar os riscos da transmissão do vírus.

 

– Estão suspensos os eventos promovidos (ou realizados nas dependências) das Instituições do Sistema FIEAM;

– Estão suspensas, por prazo indeterminado, as viagens de trabalho, sejam internacionais, nacionais ou municipais;

– Estão trabalhando em regime home office os colaboradores do grupo de risco (entende-se, idosos com mais de 60 anos de idade), pessoas com doenças crônicas, como os diabéticos, hipertensos, cardiopatas, portadores de doenças respiratórias ou em estado de imunodeficiência (doenças pré-existentes, tratamento quimioterápico, entre outros), gestantes e lactantes com filho até um ano de idade, sem qualquer ônus;

– Os empregados que manifestarem algum sintoma característico da doença – tosse seca, espirro, febre, fadiga persistente, dificuldade para respirar e/ou empregados que tiveram contato com indivíduos comprovadamente contaminados – serão afastados por 14 dias ou até quando necessário.

– Empregados recém-chegados de viagem, vindos de fora do Estado/País, mesmo sem apresentar sintomas da doença, serão afastados por sete dias e só deverão retornar ao ambiente de trabalho se não apresentarem sintomas da doença.

– Para os empregados do Sistema FIEAM está sendo estimulado o home office, o revezamento de equipes e/ou a redução nos horários de funcionamento, bem como a minimização das reuniões presenciais, visando não paralisar nossas atividades.

 

Confira as medidas adotadas por cada unidade:

FIEAM/DAMPI: As atividades educacionais (cursos) estão suspensas desde o dia 18 de março até 1º de abril.

 

BIBLIOTECA RAIMAR AGUIAR: O atendimento interno e externo da Biblioteca do Sistema FIEAM está suspenso por tempo indeterminado.

 

SENAI: As aulas estão suspensas nas Escolas SENAI de Manaus e dos municípios do interior do Estado, desde o dia 19 de março até o 1º de abril.

 

IEL: As atividades educacionais (cursos e palestras) estão suspensas desde o dia 18 de março até 1º de abril.

 

ESCOLAS SESI: As Escolas SESI de Manaus e do interior do estado anteciparam o período de recesso escolar previsto para junho/julho. A Educação Infantil da Escola SESI Dr. Francisco Garcia, em consenso com as indústrias conveniadas, está sem aulas desde 20 de março até 3 de abril. As demais unidades escolares do SESI Amazonas estão sem aulas desde o dia 18 de março.

 

Educação de Jovens e Adultos SESI/SENAI: As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março até 1º de abril.

 

SESI CLUBE: Estão suspensos, no período de 20 de março até 6 de abril, os eventos internos e externos realizados nas dependências do SESICLUBE, bem como as atividades físicas e esportivas (academia e escola de esportes) e as inscrições para os Jogos SESI 2020.

 

SESISAÚDE: Estão suspensos os atendimentos das Unidades Centro e Leste no período de 20 de março até 3 de abril.

 

Ressaltamos que os prazos de duração das medidas poderão ser reavaliados de acordo com a evolução da situação, bem como das recomendações das autoridades.

A pandemia de coronavírus tem mudado hábitos individuais e coletivos em todo o mundo.

 E o combate a este novo vírus depende de cada um de nós!

 

 

 

Comente esta notícia