Publicada em 11 de maio de 2015 às 1h02

Medalha Mérito Industrial para Jaime Benchimol e Serafim Corrêa

 

Antonio Silva com o homenageado da Medalha Mérito Industrial, empresário Jaime Benchimol

Antonio Silva com o homenageado da Medalha Mérito Industrial, empresário Jaime Benchimol

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), em solenidade no dia 22, às 20 horas, no Clube do Trabalhador, vai outorgar Medalha do Mérito Industrial a Jaime Samuel Benchimol, diretor presidente do grupo Bemol e Fogás, e o deputado estadual Serafim Fernandes Corrêa.

No evento também serão homenageados ChunJae Lee, Industrial do Ano 2015, Jorge Carlos Seco Neves, o Microindustrial do Ano, e a Recofarma Indústria do Amazonas, Empresa Exportadora de 2014.

O empresário Jaime Benchimol, 57 anos, ao ser comunicado pelo presidente da FIEAM, Antonio Silva, disse que recebe a homenagem, compartilhando o reconhecimento com os sócios, diretores e 3.400 colaboradores, pois o desempenho da organização, motivo de orgulho, depende de todos.

A Bemol, em mais de 70 anos no mercado, representa 40 lojas no Norte e a Fogás lidera há quase 60 as vendas de GLP (gás de cozinha) no Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e em Santarém (PA).

Pelo 19º ano consecutivo, as lojas Bemol lideram em arrecadação de impostos para o Governo do Amazonas, pelo comércio. “A ética empresarial tem sido um dos mais importantes valores culturais da organização Bemol-Fogás, que se orgulha em recolher correta e pontualmente a totalidade dos impostos, encargos e contribuições devidas”, observa Benchimol.

Presidente da FIEAM outorga Medalha do Mérito Industrial a Jaime Benchimol

Presidente da FIEAM outorga Medalha do Mérito Industrial a Jaime Benchimol

 

Graduado em Economia, pela Universidade de Miami, Flórida, e mestre em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, Berkeley, o empresário é um defensor entusiasmado de investimentos no turismo no Amazonas. “Deveríamos tomar como exemplo Singapura, país expulso da Malásia em 1965, quando representava apenas um pântano na Ásia à beira do mar. O governo de Singapura investiu no turismo, construiu o melhor porto do mundo, jardins botânicos, zoológicos e orquidários, que fizeram com que o país crescesse e atraísse novos negócios, boas escolas, e que alcançasse um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo”, conta o empresário.

Para tal, Benchimol sugere definição de leis para impulsionar o turismo, a pesca, os eventos de esportes radicais e culturais e os segmentos das indústrias de alimentos, cosméticos, fármacos, mineral e de serviços de call center. Temos muitas coisas para aproveitar e estamos deixando escapar as oportunidades”, propõe Benchimol.

 

 

Serafim Corrêa

 

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB),68 anos, especialista no modelo Zona Franca de Manaus, desempenha cargos públicos, inicialmente como auditor fiscal, no desempenho dos mandatos de vereador, prefeito de Manaus e atualmente no legislativo estadual.

“Sinto-me honrado em receber o Mérito Industrial pelo significado que representa em reconhecer cidadãos que contribuem com indústria amazonense, com a nossa população, com o desenvolvimento do Estado”, disse Serafim.

Referência acadêmica em tributos, direitos e deveres aplicados à produção de empreendimentos instalados no Polo Industrial de Manaus, Corrêa é autor dos livros “Manaus e a Constituição-Mãe” de 1991, “Os Números de Manaus”, de 1995, “Zona Franca de Manaus – História, Mitos e Realidade”, de 2002, e “Tributos: É Mais Fácil do que Você Pensa”, de 2014, entre outros títulos.

“Dediquei minha vida ao estudo do modelo ZFM e para expô-lo a compreensão no Brasil”, esclarece o homenageado, economista e advogado, formado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e na Faculdade Martha Falcão.

Na avaliação de Correa, mesmo com a prorrogação por mais 50 anos da ZFM, o futuro da economia é incerto, pois há necessidade de promover uma gestão pública direcionada aos estudos, pesquisas, inovações tecnológicas e ao fomento da criação de novas matrizes econômicas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

 

Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM

Tel: (92) 3186-6576  Fax: (92) 3186-6579

E-mail: imprensa@fieam.org.br

http://www.fieam.org.br

http://www.facebook.com/sistemafieam

Twitter: @fieam @sesiamazonas @senaiamazonas @ielamazonas

Comente esta notícia
Pular para a barra de ferramentas