O Sistema FIEAM é a integração das ações realizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Num apoio conjunto aos interesses da indústria, o Sistema investe no aperfeiçoamento da qualidade dos recursos humanos com atenções voltadas à educação, bem-estar social e capacitação técnica, atuando de forma decisiva na defesa dos valores regionais e apoio ao Polo Industrial de Manaus (PIM).

A FIEAM é uma entidade de caráter essencialmente associativo das indústrias do Amazonas que atua principalmente no desenvolvimento da livre iniciativa, sobretudo do segmento empresarial industrial do Amazonas, contribuindo para o seu crescimento sob os aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais, ambientais e sustentáveis.

O SESI promove ações de saúde, educação, esporte, lazer e cultura direcionadas à qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores e comunidade.

O SENAI fomenta a qualificação tecnológica das empresas, por meio de programas de assessoria técnica e tecnológica e formação profissional de jovens e adultos.

O IEL suscita o desenvolvimento da indústria, por meio da qualificação profissional e executiva, apoio à pesquisa e inovação tecnológica, pois integra indústrias, universidades e instituições de pesquisa do Estado.

Pular para a barra de ferramentas