PQA vai reconhecer líderes em sustentabilidade para o desenvolvimento industrial na Amazônia
Até a grande solenidade de premiação, em 1º dezembro, 71 organizações estão na disputa, dividida em etapas que avaliarão suas melhores práticas em Melhoria de Processo, Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Gestão Organizacional. Com o tema deste ano focado em ‘Qualidade em Conexão com a Sustentabilidade para o Desenvolvimento Industrial Amazônico’, o PQA é o reconhecimento máximo para as empresas que se destacam nesses aspectos.
Para a premiação, as organizações precisam passar por avaliações em cada uma das etapas da competição. Três avaliadores voluntários examinam os relatórios de Processo e Gestão, além de realizarem visitas técnicas que podem se estender por dois dias, a fim de verificar pessoalmente as informações apresentadas pelos participantes. A partir desse processo, as finalistas são selecionadas.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria (Dampi), Erlen Montefusco, organizadora do evento, apenas os nomes das finalistas serão revelados, mantendo-se o suspense até o anúncio dos vencedores. Caso uma organização não consiga concluir todas as etapas, ela terá a chance de participar novamente no próximo ano.