Jorge Júnior destaca ações para atração de investimentos no PIM

 

Antonio Silva presidente Reunião da FIEAM com secretário Jorge Júnior

Aos 100 dias à frente da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplanct), José Jorge do Nascimento Júnior, anunciou em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) que a Secretaria passará a ser responsável exclusivamente pelo planejamento e desenvolvimento, e entre as ações prioritárias está a reestruturação da área de promoção comercial e atração de investimentos da pasta.

De acordo com Jorge Júnior, o objetivo é trazer novos negócios e aumentar o índice de natalidade das indústrias do Amazonas por meio da participação em feiras de negócios, elaboração e divulgação das informações comerciais com a atualização da Cartilha do Investidor, realização de operações de promoção comercial, atuação em sinergia com os atores dos segmentos produtores na promoção comercial, atendimento a consultas comerciais de investidores e desenvolvimento de atividades de inteligência comercial, com prospecção de novos negócios.

Outra medida em estudo é a estruturação de nova sede para a secretaria onde deve ser implantado o PAC do Desenvolvimento e Setor de Atração de Investimentos. O PAC reunirá todos os representantes de órgãos públicos vinculados à implantação, concessão de benefícios fiscais, tributação e regulamentação, bem como entidades que possam contribuir com o esclarecimento dos atrativos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Jorge Júnior explicou que o conceito original do Serviço de Atendimento ao Investidor é eficaz na atração e na consolidação de empreendimentos estruturantes. A iniciativa baseia-se numa estrutura de apoio voltada ao atendimento direto ao investidor, com agendamento de reuniões preliminares, acompanhamento dos investidores com seus empreendimentos, dando suporte com informações setoriais e regionais atualizadas, mapas, apresentações digitais, estatísticas, estudos etc.

O objetivo deste PAC é organizar e fornecer informações setoriais, buscar acelerar o processo de constituição das empresas, e acompanhar a sua implantação.

Na oportunidade, o secretário relatou a sua participação na Rodada de Negócios em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, oportunidade para apresentação dos potenciais de investimento no Amazonas, iniciativa em contou com a intermediação informal do atleta do jiu-jitsu, Renzo Gracie, ídolo esportivo das artes marciais em Abu Dhabi. “A reunião abriu oportunidades para novos encontros, bem como conversas com representantes dos países da Grécia e Japão”, disse Jorge Júnior.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

 

Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM

Tel: (92) 3186-6576 Fax: (92) 3186-6579

E-mail: imprensa@fieam.org.br

Portal: http://www.fieam.org.br

Sistema FIEAM nas redes sociais

FIEAM: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube

SESI: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube

SENAI: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube

IEL: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube

Pular para a barra de ferramentas